Menu
Serie A 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bologna – Juventus (Serie A)

Depois de se ter sagrado hexacampeã no domingo, a Juventus desloca-se agora neste sábado a casa do Bologna, no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, de modo a disputarem a 38ª e última jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui apenas para cumprir calendário, tendo já a manutenção assegurada e sem hipótese de conseguir subir até à metade cimeira da tabela. Já a Juventus também chega aqui sem mais objectivos a cumprir, tendo-se sagrado hexacampeã no domingo ao vencer na recepção ao Crotone, devendo dar alguns minutos a jogadores menos utilizados e guardar os elementos principais para a final da Liga dos Campeões.

Bologna chega aqui em 15º lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 56 golos sofridos. O Bologna demonstrou uma campanha irregular durante toda a temporada, apresentando sempre dificuldades em manter um registo vitorioso por mais de dois jogos consecutivos, mas conseguindo somar pontos suficientes para garantir a manutenção algumas jornadas antes deste último encontro.

Também já sem hipótese de terminar na metade cimeira da tabela, o técnico Roberto Donadoni tem vindo a dar oportunidade a alguns jogadores com menos minutos. Em casa é, de longe, onde os bolonheses somam melhores resultados, vencendo 8 dos 18 jogos aqui disputados, apontando 23 golos neste seu reduto e concedendo outros tantos. Nos seus últimos 5 jogos em casa, os Rossoblu venceram 3 e perderam os outros 2, tendo apontado 11 golos e concedido 7 no processo. Os bolonheses apresentam alguma dificuldade defensiva, e são a 6ª equipa do campeonato que menos golos tem marcados, apresentando bastante falta de eficácia ofensiva, com os contra-ataques e os remates de longe a serem o método ofensivo em que mais perigo conseguem criar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bologna apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno da Atalanta. Esta sequência de resultados seguiu-se com uma vitória por 4-0 na recepção à Udinese, uma derrota por 3-1 em terreno do Empoli, uma vitória por 3-1 na recepção ao Pescara, e na última jornada, uma derrota por 3-0 na recepção ao AC Milan. Federico Di Francesco e Domenico Maietta estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Mirante – Torosidis, Gastadello, Helander e Mbaye – Taider e Donsah – Rizzo, Verdi e Krejci – Destro.

Serie AJuventus, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 88 pontos, fruto de 28 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 75 golos marcados e 26 golos sofridos. Esta foi mais uma temporada brilhante realizada pela Juventus, não só a nível interno como a nível europeu, tendo sido a primeira equipa na história da Serie A a sagrar-se hexacampeã, vencendo 6 campeonatos consecutivos, venceu a Taça de Itália frente à Lazio, e está na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Massimiliano Allegri chega aqui sem mais nada a atingir no campeonato italiano, e com a cabeça na final da Liga dos Campeões no sábado dia 3 de Junho, o técnico italiano irá certamente aproveitar este encontro para dar ritmo de jogo a jogadores com menos minutos esta temporada.

A Juve é uma das equipas com melhor organização defensiva na Europa, prova disso foi o facto de não terem sofrido um único golo nas duas mãos dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, e quando se colocam na liderança do marcador torna-se praticamente impossível para o adversário conseguir uma reviravolta. Este conjunto de Turim apresenta ainda bons argumentos ofensivos, atacam de forma organizada, são fortes em bolas-paradas, rematam bem de longe, atacam bem pelas linhas e conseguem fazer a diferença em lances individuais, graças ao talento individual dos seus avançados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Torino. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao AS Monaco, uma derrota por 3-1 em terreno da AS Roma, uma vitória por 2-0 contra a Lazio, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Crotone. Pjaca é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Neto – Lichtsteiner, Bonucci, Benatia e Asamoah – Pjanic e Marchisio – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

A Juventus venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Juventus 3-0 Bologna
Serie A 2016/17
Bologna 0-0 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Bologna
Serie A 2015/16
Juventus 1-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 0-2 Juventus
Serie A 2013/14
Bologna 0-2 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 2-1 Bologna
Serie A 2012/13
Bologna 1-1 Juventus
Serie A 2011/12

Com as duas equipas a disputarem esta última jornada apenas para cumprir calendário, e com ambas certamente a rodarem jogadores, este poderá tornar-se um jogo com um futebol mais partida e com mais oportunidades de golo do que é habitual, ideal para os avançados brilharem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2648
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1350
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.