Menu
Serie A 26ª Jornada

Bologna – Juventus (Serie A)

O novo líder da Serie A é um velho conhecido, campeão em título e dominador do futebol italiano nas últimas décadas. A Juventus começou mal a temporada mas a sua recuperação do primeiro lugar ainda antes de ir a jogo nos oitavos-de-final é uma obra a merecer realce. Esta sexta-feira, abre a 26ª jornada da Liga italiana em Bolonha, onde a equipa local vai seguindo na sua caminhada para tentar ficar na primeira metade da tabela.

O Bologna é o falso amigo da Serie A, versão 2015/16. Sem que a maior parte dos adversários o note, já que o conjunto segue anonimamente no meio da tabela, a equipa do Bologna tem o bom hábito de roubar pontos às principais equipas da Liga. Que o diga o Nápoles, a Fiorentina, a AS Roma e o AC Milan. Mas também é verdade que o seu lado obscuro a leva a perder com o Frosinone, uma das equipas que está na calha para descer de divisão. Aliás, depois de sofrer esse péssimo resultado, o Bologna empatou com a Fiorentina e foi ganhar a Udine. O que se pode esperar, então, do jogo desta sexta-feira? É aceitável crer que a capacidade de se impor aos mais fortes se volte a demonstrar, com algum rigor defensivo a pontuar na sua abordagem ao jogo. Oferecendo a responsabilidade da partida ao seu adversário, o Bologna poderá fazer com que este se exponha às suas fragilidades. Roberto Donadoni não conta com Rossettini, lesionado, esperando ainda para saber se poderá utilizar Krafth.

Onze Provável: Da Costa – Ferrari, Oikonomou, Gastaldello, Masina – Donsah, Diawara, Taider – Mounier, Destro, Giaccherini.

Serie AA Juventus não perde pontos para o campeonato desde o final de outubro e isso explica o milagre da ressuscitação da Vecchia Signora, de novo no topo da Serie A, afirmando-se como candidato natural à sua própria sucessão. Foram, realmente, exagerados os relatos da morte desta Juventus, que vem sendo campeã com estilo e estatuto, conseguindo mesmo depois de um mau início, ser ainda aquilo que é: uma verdadeira ameaça a todos aqueles que gostariam de conquistar a Serie A em 2016. Com um jogo da Liga dos Campeões em agenda para a próxima semana, ainda por cima frente ao Bayern de Munique, a equipa de Turim terá várias preocupações em mente. Será fundamental que este jogo, em Bolonha, sirva para manter o primeiro lugar, mas também não poderá fazer perder jogadores ou energias para esse confronto com os germânicos. Massimiliano Allegri já tem, por outra parte, muitas preocupações. Mandzukic, Cáceres, Chiellini são ausências certas, enquanto as dúvidas sobre Asamoah, Alex Sandro e Cuadrado talvez aconselhem constrangimentos na sua utilização.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Rugani, Barzagli, Evra – Sturaro, Marchisio, Pogba – Pereyra – Zaza, Dybala.

Nos últimos cinco confrontos entre as duas equipas, a Juventus habituou-se a ganhar, com segurança, sobre o Bologna, que desta vez tentará surpreender o campeão em título.

Juventus 3-1 Bologna J7
Serie A 2015/16
Juventus 1-0 Bologna J34
Serie A 2013/14
Bologna 0-2 Juventus J15
Serie A 2013/14

Favoritismo inequívoco para os visitantes, a voar sobre uma série de jogos onde a sua capacidade de dominar voltou a ser notícia, mesmo sabendo que do outro lado está um conjunto que gostar de deixar pedras no caminho daqueles que sonham com títulos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeira Parte: Juventus 2.25 Betrally
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos