Menu
Serie A 31ª Jornada

Bologna – Hellas Verona (Série A)

Bologna e Hellas Verona medem forças no jogo que assinala o encerramento da 31ª ronda da Série A, principal escalão do futebol italiano. Sem vencer há cinco encontros, o emblema “Rossoblu” quer regressar às vitórias na receção ao “lanterna vermelha”.

O percurso do Bologna nesta edição do campeonato italiano pauta pela solidez. A chegada de Roberto Donadoni ao clube consolidou a sua posição no meio da tabela, longe dos lugares de descida. Com 36 pontos ao cabo de 30 rondas, a meta traçada para o que resta do campeonato passa por terminar a competição entre os dez primeiros colocados. Metade dos pontos que possui (18) foram conquistados nos jogos em casa, resultado de quatro vitórias e seis empates em 17 jogos. Sem vencer há cinco jogos, esta partida frente ao Hellas Verona constitui uma ocasião ideal para voltar às vitórias.

A jogar em casa, o Bologna não perde há cinco jogos para o campeonato italiano. Nesta série, só venceu frente à Sampdoria (3-2) e empatou os restantes com Lazio 82-2), Fiorentina (1-1), Juventus (0-0) e Carpi (0-0). Empenhado em regressar às vitórias neste encontro, o Bologna tem uma dificuldade para contornar: A ausência de Mattia Destro, principal referência da equipa a nível ofensivo. Archimede Morleo também está lesionado, Gastadello e Mbaye vão cumprir suspensão.

Onze Provável: Mirante, Masina, Maietta, Rossettini, Zuñiga, Diawara, Taider, Donsah, Mounier, Floccari, Giaccherini

Serie ANa última posição da Série A com nove pontos de desvantagem em relação ao Carpi, primeira equipa fora da zona de relegação, torna-se difícil perspetivar um cenário positivo para o que resta na campanha do Hellas Verona. No seio do plantel, resta pouca convicção quanto à possibilidade de manutenção, mas isso não invalida que a equipa queira defender a honra de um emblema histórico e entre nesta partida com o intuito de somar os três pontos. Aliás, perante esta conjuntura, o Hellas entra em campo com uma disponibilidade distinta, ciente de que pouco tem a perder. Luca Delneri tem vindo a trabalhar a equipa num sistema de 4-2-3-1, abdicando da habitual dupla de avançados para isolar o veterano Luca Toni no ataque, melhor marcador da equipa.

Em 30 jogos, venceu duas vezes, empatou em 13 e perdeu em 15. Marcou 26 golos – pior ataque da Série A – e sofreu 51. Nos 15 jogos que realizou longe do Marc’Antonio Bentegodi, reduto que lhe serve de casa, o Hellas ainda não conseguiu vencer. Empatou em sete ocasiões e perdeu nas restantes oito, sendo que só não sofreu golos frente ao Carpi e ao Torino.

Ante Rebic está suspenso e Mohamed Fares permanece lesionado.

Onze Provável: Gollini, Pisano, Moras, Helander, Souprayen, Marrone, Viviani, Ionita, Wszolek, Siligardi, Luca Toni

No encontro da primeira volta, o Bologna venceu em Verona por duas bolas a zero. O Hellas vai ao Renato Dall’Ara apostado em defender a honra, com pouca responsabilidade para além dessa tendo em conta que o cenário de relegação ganha cada vez mais força. Ainda que os forasteiros tenham vencido de forma contundente (4-1) na última vez em que se deslocaram ao Bologna, antevê-se um encontro com contornos totalmente distintos. A tarefa não vai ser fácil para os homens da casa, que se encontram privados de pelo menos três unidades que costumam figurar entre o lote de escolhas habituais. Apesar das baixas que se verificam, o Bologna tem uma boa oportunidade para regressar às vitórias nesta jornada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hellas Verona para marcar 1.62 Betrally
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos