Menu
Serie A 24ª Jornada

Bologna – Fiorentina (Série A)

Renascido às mãos de Roberto Donadoni, o Bologna está cada vez mais confortável na pauta classificativa da Série A. No 10º lugar, o objetivo passa por cimentar a posição no meio da tabela classificativa e continuar a distanciar-se dos últimos lugares. Chegou a vez de receber a Fiorentina, equipa que na última jornada conquistou os três pontos no último fôlego.

A chegada de Roberto Donadoni, sucessor de Delio Rossi no comando do Bologna, permitiu que a equipa arrancasse em definitivo para uma prestação positiva nesta Série A. A “chicotada psicológica” surtiu efeito na equipa. A subida em termos de produção reflete-se nos resultados. A menos que se registe uma grande quebra, o Bologna não deverá passar por qualquer aflição até final da competição. É 10º classificado e já tem 10 pontos de vantagem em relação ao primeiro colocado abaixo da linha d’água.

No encontro da 24ª jornada da Série A, o Bologna não foi feliz na deslocação a casa do Frosinone, uma vez que perdeu por uma bola a zero. A expulsão do grego Marios Oikonomou, ao minuto 64, fragilizou a equipa e acabou por se revelar determinante no desfecho da partida. Após duas boas vitórias frente a Sassuolo (0-2) e Sampdoria (3-2), equipas de reconhecida qualidade, o Bologna voltou a perder.

Em casa, esta equipa carateriza-se pela inconsistência. No entanto, nos jogos grandes tem tendência para se transcender, tal como exemplifica a vitória frente ao Nápoles (3-2) na 15ª jornada.

Onze Provável: Mirante, Rossettini, Gastaldello, Maietta, Masina, Diawara, Taider, Brighi, Rizzo, Giaccherini, Destro

Serie AAo vencer o Carpi já em tempo de compensação, a Fiorentina conseguiu manter o lugar que ocupa no pódio da Série A. A vitória frente ao penúltimo classificado reveste-se de grande importância tendo em conta que permitiu à equipa regressar às vitórias depois de ter deixado dois pontos no terreno do Genoa.

A deslocação a casa do Bologna é o primeiro encontro de uma série que se antevê complicada para a Fiorentina, uma vez que na próxima jornada recebe o Inter de Milão e posteriormente o Tottenham, para a Liga Europa. Vencer esta partida é essencial por forma a manter o ponto de vantagem que possui face à equipa orientada por Mancini. Os “Viola” querem dar continuidade à atual senda em compromissos com o Bologna e somar a quarta vitória de modo consecutivo no confronto direto, isto depois de já terem vencido na atual temporada por duas bolas a zero.

Não venceu qualquer um dos dois últimos encontros fora de casa nem marcou qualquer golo. Foram as primeiras duas ocasiões em que a Fiorentina não conseguiu marcar a jogar longe dos seus adeptos esta temporada. Na base desta estatística está o facto de a Fiorentina ser uma equipa fiel aos seus princípios, vertical, transportando a vontade de ser protagonista para qualquer estádio onde atue. Viaja até Bologna devidamente alertada para as dificuldades pelas quais passará, porém, jogará com o intuito de somar os três pontos e iniciar uma fase exigente da melhor forma.

Onze Provável: Tatarusanu, Roncaglia, Gonzalo Rodríguez, Astori, Bernardeschi, Pasqual, Valero, Vecino, Ilicic, Zárate

A Fiorentina é favorita à vitória e as casas de apostas atribuem uma quota interessante a esse cenário. Este compromisso entre 10º e 3º classificados da Série A é quase que um jogo de tripla, a menos que uma das duas equipas esteja num dia menos bom. Ambas sobem ao relvado com o intuito de vencer e, tendo em conta os bons argumentos que possuem do meio-campo para a frente, é possível que ambas consigam marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos