Menu
Serie A 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bologna – AC Milan (Serie A)

O Bologna e o AC Milan colocam-se frente a frente no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, num embate a contar para a 18ª jornada da Serie A. O Bolonha prepara-se para disputar este encontro que tinha então em atraso, remetente à última jornada de 2016, mas entra apresenta-se aqui destroçado depois de ter acabado humilhado na última jornada, tendo sido goleado por 1-7 diante dos seus adeptos. Já o AC Milan deu sinais de quem iria conseguir uma boa temporada mas voltou a decepcionar tudo e todos, sucumbindo a uma serie de 4 derrotas consecutivas, contando com a Taça de Itália.

Bologna ocupa o 13º lugar com os mesmos 27 pontos que o Cagliari e o Sassuolo, 14º e 15º classificados, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 33 golos sofridos. Na última jornada do campeonato italiano este Bologna recebeu um Nápoles confiante e em boa forma, onde apesar de já ser de prever um desaire da equipa da casa, nunca se imaginaria que fosse sucumbir uma goleada por 1-7, destroçando a confiança dos jogadores antes deste encontro com o AC Milan. Os Rossoblu são uma equipa que até denotam bons argumentos a actuar em casa, vencendo 7 dos 13 jogos disputados nas competições nacionais e perdendo 4, demonstrando parciais de 18 golos marcados e 14 golos sofridos. Esta formação orientada pelo técnico Roberto Donadoni não demonstra grandes apontamentos ofensivos, conseguindo criar perigo principalmente com remates de longe ou por bolas-paradas, enquanto que defensivamente denotam maior dificuldade nos duelos aéreos ou em travarem jogadores de elevada qualidade técnica quando partem em lances individuais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bologna apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Crotone. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Inter de Milão, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-0 na recepção Torino, um empate por 1-1 em terreno do Cagliari, e na última jornada, uma derrota por 1-7 na recepção ao Nápoles. Adam Masina está de fora, castigado.

Onze Provável: Mirante – Torosidis, Maietta, Oikonomou e Krafth – Pulgar, Nagy e Dzemaili – Verdi, Destro e Krejci.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 37 pontos que a 7ª classificada Fiorentina, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 27 golos sofridos. Os Diavolo estiveram a conseguir uma temporada muito positiva durante toda a primeira volta, chegando a estar mesmo na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e a dar sinais de quem começava a estar finalmente de volta ao bom caminho. Contudo, parece ter tudo descambado recentemente, apresentando-se aqui sem vencer nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos, perdendo 4 deles a contar com a Taça de Itália.

Fora de portas também não parece ser o forte da equipa orientada por Vincenzo Montella, já que venceu apenas 4 dos 11 jogos que disputou nas competições nacionais, perdendo 5, apontando 16 tentos enquanto concedeu 17 no processo. Ofensivamente, a turma Rossoneri destaca-se pelo habito de rematar de longe à baliza e em lances individuais, já que contam com jovens talentosos nos corredores. Este mau momento que assombra os Diavolo já os deixou fora da luta pelos lugares da Liga dos Campeões, mas caso consigam recuperar estes 3 pontos desta jornada em atraso ficarão apenas a 2 pontos dos lugares de acesso à Liga Europa, o que torna a vitória aqui um factor imperativo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Torino. Seguiu-se uma vitória por 1-2 recepção ao Nápoles, uma derrota por 2-1 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma derrota por 2-1 em terreno da Udinese, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção à Sampdoria. Montolivo, Bonaventuram De Sciglio e Antonelli, lesionados, e José Sosa, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Romagnoli, Paletta e Calabria – Pasalic, Locatelli e Kucka – Suso, Lapadula e Deulofeu.

O AC Milan venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo apenas 1.

Bologna 0-1 Milan
Serie A 2015/16
Milan 0-1 Bologna
Serie A 2015/16
Milan 1-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 3-3 Milan
Serie A 2013/14
Milan 2-1 Bologna
Serie A 2012/13
Bologna 1-3 Milan
Serie A 2012/13
Milan 1-1 Bologna
Serie A 2011/12
Bologna 2-2 Milan
Serie A 2011/12

O Bologna está desmotivado depois da pesada derrota aqui sofrida contra o Nápoles, um factor psicológico que os homens de Milão deverão conseguir tirar proveito. Contudo, a equipa visitante também está longe de estar no seu melhor momento e tem concedido golos recentemente. Espera-se um encontro equilibrado com as duas equipas a quererem regressar às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos