Menu
Serie A 37ª Jornada

Bologna – AC Milan (Serie A)

O Bologna e o AC Milan enfrentam-se este sábado no Stadio Renato Dall’Ara, num embate a contar para a 37ª jornada da Serie A. Após atravessar um mau momento no campeonato italiano, onde somou vários resultados negativos, a equipa da casa voltou às vitórias na recepção ao Génova, no entanto, no empate da última jornada em casa do Empoli voltaram a ficar aquém das expectativas. Já o AC Milan está num momento terrível no campeonato italiano, com apenas 1 vitória nos últimos 9 embates, e tendo já perdido o 6º lugar na tabela de classificação geral, o que os obriga a somarem pontos nestas duas últimas jornadas.

Bologna ocupa então o 13º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 41 pontos que a 14ª Atalanta, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 17 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 44 golos sofridos. Após uma serie de 9 jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória, os Veltri voltaram finalmente ao caminho dos triunfos com uma vitória na recepção ao Génova, à 2 jornadas atrás, contudo, o empate da última jornada em terreno do Empoli, que terminou 0-0, deixou muito a desejar do seu desempenho. Apesar do mau momento que atravessou, este conjunto recém-promovido conta já com 6 pontos acima da zona de relegação, o que deixa já claramente com a manutenção assegurada, pelo que entram nestas duas últimas jornadas apenas para cumprir calendário.

Contudo, o actual técnico deste conjunto, Roberto Donadoni, foi recentemente apontado como possível futuro técnico do AC Milan, o que deixa de esperar uma maior intensidade de jogo por parte da equipa da casa, visto que o técnico italiano deve querer mostrar trabalho e que está à altura de comandar os Diavolo. Apesar de contar com uma defesa relativamente bem organizada, os Petroniani apresentam dificuldades não só em manter a posse de bola, como também em criar e finalizar jogadas de perigo, uma vez que apresentam o 2º pior sector ofensivo da Serie A. Os pupilos de Roberto Danadoni parecem ser pouco afectados pelas condições de equipa visitante ou visitada, tendo nos 18 embates disputados no seu território para o campeonato italiano, vencido 5, empatado 5 e perdido os 8 restantes, marcando 20 golos e concedendo 20 golos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bologna apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da AS Roma. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Torino, uma derrota por 6-0 em terreno do Nápoles, uma vitória por 2-0 na recepção ao Génova, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Empoli. Mattia Destro, Archimede Morleo e Luca Rizzo são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Godfred Donsah e Domenico Maietta em dúvida, ambos condicionados.

Onze Provável: Mirante – Rossettini, Gastaldello, Oikonomou e Masina – Diawara e Taider – Mounier, Brienza e Giaccherini – Floccari.

Serie AAC Milan, por sua vez, caiu uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora em 7º lugar com 55 pontos, fruto de 14 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 40 golos sofridos. Os Diavolo estão então a atravessar um momento bastante negro da temporada ao terem conseguido vencer apenas 1 embate dos últimos 9 do campeonato italiano, e o empate da última jornada, absolutamente decepcionante, na recepção ao último classificado, atirou os Rossoneri para o 7º lugar, tendo sido ultrapassados pelo Sassuolo. O reinado de Cristian Brocchi tem sido, sem dúvidas, desastroso, o que deixa possível a sua saída no fim da temporada. Contudo, poderá ainda haver uma luz ao fundo do túnel para o técnico italiano, uma luz bastante distante até, visto que para salvar o posto de treinador principal deste antigo colosso italiano terá que vencer a poderosa Juventus na final da Taça de Itália, no fim deste mês, o que lhes garantiria um lugar na Liga Europa na próxima temporada, ou caso percam a final, terão que estar já a ocupar o 6º lugar de forma a ainda chegarem às competições europeias.

Os Diavolo precisam então de sair de Stadio Renato Dall’Ara com um resultado positivo de forma a continuar a colocar pressão ao Sassuolo e voltarem ao 6º lugar que ocupavam. No entanto, o seu registo fora de portas não parece estar muito do seu lado, visto que nos 18 embates disputados fora de portas, para o campeonato italiano, os Rossoneri venceram apenas 5 jogos, tendo empatado 6 e perdido os 7 restantes, marcando 20 golos e concedendo 21 no processo. Importa destacar que o sector ofensivo dos Diavolo tem funcionado bem, falhando em marcar em apenas 1 dos últimos 7 encontros, e contando com Carlos Bacca como homem mais avançado deste conjunto, sendo o colombiano o 3º melhor marcador do campeonato italiano com 16 tentos apontados, os mesmos que o 2º Pablo Dybala.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção à Juventus. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Sampdoria, um empate por 0-0 na recepção ao Carpi, uma derrota por 2-1 em terreno do Hellas Verona, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Frosinone. M’Baye Niang, Luca Antonelli e Giacomo Bonaventura são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Sciglio – Bertolacci, Montolivo e Kucka – Honda – Bacca e Balotelli.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AC Milan venceu 4 embates, empatou 3 e o Bologna venceu em apenas uma ocasião.

Milan 0-1 Bologna
Serie A 2015/16
Milan 1-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 3-3 Milan
Serie A 2013/14
Milan 2-1 Bologna
Serie A 2012/13
Bologna 1-3 Milan
Serie A 2012/13
Milan 1-1 Bologna
Serie A 2011/12
Bologna 2-2 Milan
Serie A 2011/12
Milan 1-0 Bologna
Serie A 2010/11

Os visitantes estão claramente melhor equipados que o conjunto da casa, possuindo melhores armas e de maior experiência, contudo, encontram-se desmotivados com os recentes resultados. Já o Bolgna não tem nada a perder, nem a ganhar, no campeonato italiano, tendo já carimbado a manutenção, contudo, o técnico Roberto Donadoni poderá querer obter um resultado positivo frente aos Diavolo. Antevê-se um jogo com algumas oportunidades de golo para os dois lados, no entanto, não deverá ser um encontro muito aberto nem com muitos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: AC Milan 1.54 Betrally
bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos