Menu
  • 15 novembro
  • 20:00
  • Betrally

Bolívia – Paraguai (Mundial 2018)

As selecções da Bolívia e do Paraguai medem forças esta terça-feira no Estádio Hernandes Siles, em La Paz, num embate a contar para a 12ª jornada da fase de qualificação da América do Sul ao Mundial 2018. Depois de surpreender com um empate a duas bolas contra o Equador, na altura 3º classificado, a Bolívia voltou a desiludir e saiu goleada na última jornada pela Venezuela, caindo assim para último lugar. Já o Paraguai deu nas vistas ao vencer a talentosa Argentina na penúltima jornada, contudo, sucumbiu a uma goleada caseira com a recepção ao Peru.

Bolívia ocupa o 10º lugar na tabela com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 9 golos marcados e 31 golos sofridos. La Verde vê já aquela que seria a sua primeira qualificação a um Campeonato do Mundo, desde 1994, fora do seu alcance, graças aos resultados paupérrimos que tem vindo a apresentar. Nos sete jogos desta fase de qualificação que disputou desde o início de 2016, o conjunto comandado por Guillermo Angel Hoyos somou apenas 1 ponto, fruto do empate a duas bolas na recepção a um Equador que era, na altura, o 3º classificado. Este foi um empate que ainda trouxe alguma esperança aos bolivianos, que acabaram por ver essa esperança exterminada na última jornada, aos saírem goleados por 5-0 em casa da Venezuela, que somou a sua primeira vitória na prova. Com um plantel onde praticamente todos os jogadores alinham em equipas do campeonato boliviano, e tendo perdido 10 dos últimos 11 jogos oficiais até aqui, sendo a última vitória a 13 de Novembro do ano passado, La Verde chega então aqui sem saber o que é vencer no espaço de 1 ano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Bolívia apresenta um histórico de 0-3 na recepção ao Perú. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Chile, uma derrota por 5-0 em terreno do Brasil, um empate por 2-2 na recepção ao Equador, e na última jornada, uma derrota por 5-0 em terreno da Venezuela.

Onze Provável: Lampe – Rodríguez, Zenteno, Raldes e Bejarano – Azogue, Veizaga e Wayar – Ramallo, Moreno e Duk.

Mundial 2018 - RussiaParaguai, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 16 golos sofridos. Desde o Campeonato do Mundo de 1998 que os paraguaios têm participado em todas as edições da prova, falhando apenas em conseguir a qualificação no Mundial 2014. Agora, mesmo estando fora dos lugares de qualificação, La Albirroja está apenas a 2 pontos de distância do 4º classificado Equador, tendo ainda hipótese de conseguir seguir o apuramento, sendo a vitória neste encontro um factor imperativo. Orientados pelo técnico Francisco Arce, esta equipa desiludiu na última jornada ao perder por 1-4 na recepção ao Peru, logo depois de terem vencido em casa da poderosa Argentina. Os paraguaios somam 3 derrotas nos 7 encontros disputados nesta prova desde o início do ano, mas vencendo apenas dois deles. Contudo, desta vez têm pela frente a defesa mais batida da prova, com 31 golos sofridos, uma boa oportunidade para somar pontos e subirem na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paraguai apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Chile. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Uruguai, uma derrota por 0-1 na recepção à Colômbia, uma vitória por 0-1 em terreno da Argentina, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Peru.

Onze Provável: Barreto – Moreira, Balbuena, Gómez e Alonso – Riveros, Rojas e Romero – González, Santander e Iturbe.

O Paraguai venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os 2 restantes.

Paraguai
2-1
Bolívia
Eliminatórias 2018 CONMEBOL
Paraguai
4-0
Bolívia
WC2014 CONMEBOL
Bolívia
3-1
Paraguai
WC2014 CONMEBOL
Paraguai
0-0
Bolívia
Amigáveis 2011
Bolivia
0-2
Paraguai
Amigáveis 2011
Paraguai
1-0
Bolívia
WC2010 CONMEBOL
Bolívia
4-2
Paraguai
WC2010 CONMEBOL
Bolívia
0-0
Paraguai
Amigáveis 2007

Depois de sair goleada contra a última classificada Venezuela, a Bolívia torna-se o elo mais fraco nesta competição, com o Paraguai a precisar destes 3 pontos para subir na tabela. A Bolívia evidenciou muita desorganização defensiva, sendo de esperar que volte a sofrer golos mais uma vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Paraguai 0 1.92 Betrally
Bolívia
Bolívia
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos