Menu
  • 24 março
  • 20:00
  • Betrally

Bolívia – Colômbia (Mundial 2018)

A Bolívia e a Colômbia enfrentam-se esta quinta-feira no Estadio Hernando Siles, La Paz, num embate a contar para a 5ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2018. O conjunto da casa chega a este encontro desmotivado ao sair derrotado do território do Paraguai, na última jornada, ficando agora 4 pontos atrás dos lugares de qualificação. Já a Colômbia não se encontra numa situação muito melhor que o seu adversário, tendo sido derrotada no seu próprio território às mãos da Argentina, na última jornada, ficando ainda a 3 pontos de conseguir ocupar um dos lugares de qualificação.

Bolívia ocupa então o 8º lugar na tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de  1 vitória e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 8 golos sofridos. La Verde conta com apenas 1 ponto de desvantagem deste seu oponente em jogo, sendo que uma vitória aqui seria o ideal para subir na tabela e se aproximar dos lugares de qualificação, no entanto, não aparenta ser tarefa fácil, visto que o único encontro que conseguiu vencer até aqui foi sobre a última classificada Venezuela. Esta turma aos comandos de Julio Cesar Baldivieso tem também a Copa América para começar a disputar no início do mês de Junho, tendo já conhecimento que ficou agrupada no Grupo D, juntamente com a Argentina, Panamá e Chile. Importa relembrar que La Verde foi eliminada da edição anterior da Copa América nos quartos de final. Normalmente, o técnico Julio Cesar Baldivieso actua com 5 homens a constituir o sector defensivo, de forma a colmatar as suas debilidades defensivas.

Nos seus últimos 4 jogos já disputados nesta competição, a Bolívia apresenta um histórico de 1 vitória e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Uruguai. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Equador, uma vitória por 4-2 na recepção à Venezuela, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Paraguai.

Onze Provável: Quiñónez – Bejarano, Eguino, Marteli, Zenteno e Flores – Bejarano, Chumacero e Veizaga – Campos e Duk.

Mundial Russia 2018Colômbia, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e  2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Numa situação apenas um pouco melhor que este seu oponente em jogo, Los Cafeteros estão a 3 pontos de ocuparem um dos lugares de qualificação ao Mundial 2018, na Rússia, tendo jogadores com qualidade suficiente para o conseguirem. Sob os comandos de José Pékerman, este conjunto também faz parte da Copa América onde ingressa no Grupo A, juntamente com o Paraguai, Costa Rica e Estados Unidos, tendo o seu primeiro encontro no dia 4 de Junho contra os Estados Unidos. Chegando aqui na ressaca de uma derrota caseira às mãos da poderosa Argentina, Los Cafeteros precisam de compensar os seus adeptos pela derrota sofrida no seu próprio território, e para isso, nada melhor que uma vitória em terreno hostil que os colocaria de volta no caminho dos triunfos e mais perto dos lugares de qualificação. Los Cafeteros detêm um conjunto com jogadores de elevadíssima qualidade, com o capitão James Rodríguez, jogador do Real Madrid, é o responsável por criar e conduzir as investidas ofensivas da sua Selecção, contando com dois avançados de renome, nomeadamente Adrian Ramos do Borussia Dortmund, e Carlos Bacca do AC Milan.

Nos seus 4 jogos já disputados nesta competição, a Colômbia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Peru. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Uruguai, um empate por 1-1 em terreno do Chile, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção à Argentina.

Onze Provável: Ospina – Arias, Zapata, Murillo e Fabra – Cuadrado, Cuéllar, Torres e James Rodríguez – Bacca e Ramos.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Colômbia venceu 6 embates, tendo empatado os 2 restantes.

Colômbia
5-0
Bolívia
WC2014 CONMEBOL
Bolívia
1-2
Colômbia
WC2014 CONMEBOL
Colômbia
2-0
Bolívia
Copa América 2011
Bolívia
1-1
Colômbia
Amigáveis 2010
Colômbia
2-0
Bolívia
WC2010 CONMEBOL
Bolívia
0-0
Colômbia
WC2010 CONMEBOL
Colômbia
1-0
Bolívia
WC2006 CONMEBOL
Colômbia
1-0
Bolívia
Copa América 2004

Apesar de estarem muito próximos na pauta classificativa, a Bolívia dá de caras com um conjunto muito forte que não vence desde 2003. A Colômbia tem jogadores de qualidade muito superior à dos seus adversários, devendo aproveitar ao máximo este encontro para pontuar e se lançar na corrida pelos lugares de qualificação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Colômbia 1.62 Betrally
Bolívia
Bolívia
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos