Menu
  • 10 fevereiro
  • 19:30
  • Betrally

Bochum – Bayern de Munique (Taça da Alemanha)

O Bochum e o Bayern de Munique encontram-se esta quarta-feira no rewirpowerSTADION, num embate a valer para os quartos de final da Taça da Alemanha. O conjunto da casa chega aqui motivado após vencer o 2º classificado da 2ª Liga alemã, no entanto, teve pouca sorte ao sair-lhe na rifa o colosso Bayern de Munique, líder isolado da Bundesliga. Já o Gigante da Baviera chega aqui com empate a zero em terreno do Bayer Leverkusen, pondo assim fim a uma serie de 6 vitórias consecutivas, no entanto, a vantagem sobre o 2º classificado manteve-se a mesma, visto que o Dortmund também empatou com o Hertha Berlim.

Bochum conseguiu então chegar a esta etapa da prova ao eliminar os emblemas de Salmrohr, Kaiserslautem, 1860 Munchen, alcançando assim os quartos de final. O seu melhor registo nesta competição foi na temporada de 1987/88 em que alcançou a final, tendo acabado por ser derrotado às mãos do Frankfurt, sendo que desde então nunca mais se mostrou capaz de ultrapassar os quartos de final. Quanto à 2ª liga alemã, este conjunto aos comandos de Gertjan Verbeek conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, tendo vencido o 2º classificado Freiburg, ocupando então o 5º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 18 golos sofridos. Após atravessar uma fase negra da temporada, onde somou apenas 2 vitórias em 13 encontros, o Bochum parece ter finalmente voltado a encontrar a sua boa forma, mantendo-se imbatível à 5 jogos consecutivos e dando sinais de estar a progredir na competição caseira. Importa realçar que este emblema conta com o 2º melhor sector defensivo do 2º escalão de futebol alemão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bochum apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Heidenheim. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Paderborn 07, uma vitoria por 0-2 em terreno do 1860 Munchen, a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 em terreno do Duisburg, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Freiburg. O técnico holandês conta com 100% do seu plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Riemann – Celozzi, Fabian, Bastians e Perthel – Hoogland e Losilla – Bulut, Eisfeld e Terrazzino – Terodde.

Taça da AlemanhaBayern de Munique, por sua vez, chegou a esta etapa da prova ao eliminar os emblemas de Nottingen, Wolfsburg e Darmstadt, ambicionando somar a 16ª Taça da Alemanha ao seu palmarés. Importa realçar que os Bávaros são tricampeões desta competição, tendo somando 9 títulos desta prova desde o início do Milénio. Quanto à Bundesliga, o Gigante da Baviera acabou por empatar na última jornada em terreno do Bayer Leverkusen, no entanto, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral com 53 pontos, fruto de 17 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 50 golos marcados e 9 golos sofridos, mantendo ainda uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º Borussia Dortmund, que também não conseguiu vencer na última jornada.

Este conjunto orientado por Pep Guardiola encontra-se a desempenhar uma temporada fantástica, obtendo óptimos resultados em todas as competições que ingressa, nomeadamente a Liga dos Campeões, onde após se qualificar como líder do Grupo F, constituído pelo Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, terá agora pela frente a poderosa Juventus, a enfrentar já no dia 23 de Fevereiro. Este é um embate onde os Bávaros deverão continuar a dar minutos aos jogadores menos utilizados, que mesmo assim, são detentores de grande qualidade técnica e de grande sabedoria táctica. A táctica do Gigante da Baviera deverá continuar a mesma, e mesmo a jogar em território hostil, estes deverão dominar a posse de bola e circulá-la rapidamente no meio campo adversário, procurando desequilíbrios na defensiva adversária e tentar fazer a bola chegar a Robert Lewandowski, goleador máximo deste conjunto Bávaro, que é o 2º melhor marcador da Bundesliga com 19 golos, e o 2º melhor marcador da Liga dos Campeões, com 7 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Darmstadt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover, uma vitória por 1-2 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hoffenheim, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Mario Gotze, Mehdi Benatia, Boateng e Martínez são baixas confirmadas, todos lesionados. Apenas Serdar Tasci permanece em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Badstuber e Alaba – Alcántara e Vidal – Robben, Muller e Costa – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 6 embates, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Bochum 1-2 Bayern de Munique
DFB Pokal 11/12
Bayern de Munique 3-1 Bochum
1. Bundesliga 09/10
Bochum 1-5 Bayern de Munique
1. Bundesliga 09/10
Bochum 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 08/09
Bayern de Munique 3-3 Bochum
1. Bundesliga 08/09
Bayern de Munique 3-1 Bochum
1. Bundesliga 07/08
Bochum 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 07/08
Bayern de Munique 0-0 Bochum
1. Bundesliga 06/07

Apesar do Bochum contar com a 2ª defesa menos batida do 2º escalão de futebol alemão, estes não detêm a qualidade necessária para travar um poderio ofensivo como o do Bayern de Munique, que decerto corresponderá às expectativas. É de esperar um Gigante da Baviera dominante, a fazer pressão alta e a trocar rapidamente de bola, devendo terminar o encontro com uma vitória confortável,e tendo em conta a discrepância de qualidade, deverá manter a sua linha de baliza intransponível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
VfL Bochum
VfL Bochum
  • País: Alemanha
  • Estádio: Ruhr Stadium
  • Cidade: Bochum
  • Fundação: 1848

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos