Menu

Boca Juniors – San Lorenzo (Supertaça Argentina)

A final da Supertaça argentina coloca frente a frente Boca Juniors e San Lorenzo. A temporada oficial na Argentina arrancou no último fim-de-semana com a disputa da primeira jornada da Primera División. Esta quarta-feira, “Xeneize” e “Ciclón” medem forças e não há favorita à entrada para um dos principais clássicos do futebol argentino.

O Boca Juniors está a protagonizar um arranque de temporada pouco auspicioso. O campeão em título está longe da melhor forma, a participação no tradicional Torneio de Verão foi muito modesta e pairam várias duvidas relativas capacidade desta equipa. O arranque de campeonato também não foi o melhor, uma vez que a equipa não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Temperley. Os homens de Buenos Aires rubricaram mais uma exibição sem chama, pouco capaz tanto do ponto vista coletivo como individual. Carlitos Tévez jogou debilitado, acrescentou pouco ao jogo dos “Xeneize” mas tudo indica que está apto para defrontar o San Lorenzo.

Muita expectativa para aferir de que forma é que Rodolfo Arruabarrena escalonará a equipa para esta partida diante do San Lorenzo. A imprensa argentina fala na possibilidade de o Boca Juniors surgir em 4-4-2, com Carlitos Tévez e Pablo Osvaldo no ataque. A avaliar pelos indícios dado no treino, ainda nem o próprio treinador decidiu que equipa levará a jogo, uma vez que utilizou duas equipas distintas durante a sessão de treino na véspera da partida

Onze Provável: Orion, Meli, Tobio, Cata, Silva, Gago, Cubas, Pérez, Lodeiro, Tévez, Osvaldo

Supertaça ArgentinaO San Lorenzo também empatou na estreia. Na deslocação ao terreno do Patronato, o “Cuervo” não foi além de uma igualdade a duas bolas. A equipa respondeu bem do ponto de vista ofensivo, porém, a prestação do setor recuado deixou algo a desejar.

Em relação ao encontro da primeira jornada, perspetivam-se várias alterações na equipa do San Lorenzo. Segundo o Diário “Olé”, Pablo Guede deverá promover pelo menos cinco mudanças em relação ao jogo com o Patronato. Buffarini e Mas, dois elementos importantes, estão de volta às opções. Angeleri, Mussis e Belluschi também devem integrar o onze titular para esta partida.

A alegria está de volta ao bairro do Boedo, de onde emanam as raízes desta equipa do San Lorenzo. Para o “Cuervo”, a disputa deste troféu reveste-se de grande importância.

Onze Provável: Torrico, Buffarini, Angeleri, Caruzzo, Mas, Mussis, Belluschi, Ortigoza, Blanco, Cauterucio, Cerutti

Como bom “clássico” que é, estamos perante um encontro cujo desfecho é altamente imprevisível. Durante a pré-época, nos habituais torneios de Verão, nenhuma das duas equipas convenceu. O Boca Juniors, campeão em título, não conseguiu somar qualquer vitória e perdeu duas vezes com o River Plate, eterno rival. Existe uma grande pressão sobre os “Xeneize” e a estreia no campeonato agudiza a situação. A resposta dada na deslocação ao terreno do Temperley (0-0) foi sinceramente fraca, embora o Boca tenha gozado de maior ascendente durante a etapa complementar. Na frente de ataque, Carlitos Tévez foi incapaz de decidir. Arruabarrena pondera juntar-lhe Dani Osvaldo na frente de ataque. O San Lorenzo, por seu turno, quer fazer valer o seu poderio ofensivo e conta com dois regressos de peso. Buffarini e Mas, dois habituais titulares, estão aptos para ir a jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Betrally
boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

san lorenzo
San Lorenzo
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Boedo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos