Menu

Boca Juniors – Bolívar (Taça Libertadores)

Três empates, três pontos, terceira posição do grupo 3 da fase de grupos da Libertadores 2016. O Boca Juniors quer vencer o Bolívar nesta quarta jornada, resultado que permitirá à equipa ascender a um lugar de acesso à fase seguinte da competição. Os bolivianos ocupam a segunda posição com quatro pontos, menos um que o líder Racing Club.

O Boca Juniors procura a primeira vitória na Libertadores, ciente de que a conquista dos três pontos permitirá dar um passo importante a caminho dos oitavos-de-final. Guillermo Barros Schelotto, sucessor de Rodolfo Arrauabarrena no comando, estreou-se em jogos da Libertadores à frente do Boca na última jornada, aquando da deslocação à Bolívia. Os argentinos acabaram por conquistar um ponto na altitude de La Paz, graças a um golo tardio de Federico Carrizo que empatou a partida (1-1). Nos dois jogos anteriores, a equipa da Bombonera tinha empatado com Deportivo Calí (0-0) e Racing Club  (0-0). Saliente-se que este encontro assinala o regresso do público às bancadas da Bombonera em jogos da Libertadores, depois do encontro frente ao Racing ter sido disputado à porta fechada.

Desde que regressou à Bombonera – desta feita enquanto jogador -, Barros Schelotto orientou a equipa em cinco encontros (2V; 2E; 1D). Os dois triunfos que conquistou aconteceram em casa, para o campeonato argentino, frente a Unión (2-1) e mais recentemente Atlético Rafaela (3-0). Na competição interna, ocupa a sétima posição do grupo B com 14 pontos conquistados nove jogos.

Leo Jara, Pablo Pérez e Jonathan Silva são baixas confirmadas na equipa do Boca Juniors.

Onze Provável: Orion, Peruzzi, Cata Díaz, Insaurralde, Fabra, Gago, Cubas, Lodeiro, Pavón, Tevez, Carrizo

copa libertadores 2014Apesar de lutarem com argumentos teoricamente inferiores em relação às principais equipas do continente, as formações bolivianas costumam conseguir criar dificuldades no embate com emblemas de maior expressão. O Bolívar não é exceção, tal como sustentam os dois resultados conquistados em Laz Paz nesta Libertadores: Goleada por cinco bolas a zero aos colombianos do Deportivo de Calí; Empate a uma bola com o Boca Juniors, com os argentinos a imporem uma divisão de pontos nos instantes finais da partida. No único encontro que disputou enquanto visitante até à data, o desempenho não foi positivo, ao perder por quatro bolas a uma no “Cilindro” que serve de casa ao Racing Club.

O Bolívar, segundo classificado do Apertura 2015/16 que ocupou a primeira metade da temporada, viaja até à Argentina na sequência de três empates de modo consecutivo, um deles precisamente diante do Boca Juniors. No Clausura, ao cabo de 10 jornadas, contabiliza 16 pontos e é terceiro colocado.

Fora de portas, a equipa orientada pelo argentino Rúben Insúa não atravessa o melhor momento, dado que não conseguiu vencer em nenhuma das últimas seis deslocações que realizou. Perdeu três vezes e empatou outras tantas, mas só ficou em branco diante do San José (2-0).

Gastón Cellerino e Ronald Eguino permanecem em duvida.

Onze Provável: Romel Quiñonez, Nelson Cabrera, Ronald Eguino, Facundo Cardozo, Ruddy Cardozo, Juanmi Callejón, Danny Bejarano, José Capdevilla, Erwin Saavedra, Juan Carlos Arce, Ivan Borghello

O último compromisso entre as duas equipas disputada na Bombonera ocorreu há sensivelmente 10 anos, em encontro relativo à fase de grupos da Libertadores 2006. Jogo de boa memória para o Boca, que alcançou uma goleada “à antiga”, por sete golos sem resposta. Nas cinco ocasiões em que as duas equipas mediram forças no terreno do Boca, registaram-se quatro vitórias da formação da casa e um empate. Os quatro triunfos aconteceram por uma margem superior a um golo e o Bolívar nunca conseguiu marcar. O histórico é amplamente favorável aos homens de Buenos Aires, que em caso de vitória têm um pé na próxima fase da competição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Boca Juniors -1 1.52 Betrally
boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

bolivar
Bolívar
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos