Menu

Boavista – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

A 18ª jornada da Liga NOS termina no Estádio do Bessa. O Boavista, penúltimo classificado da pauta classificativa, recebe o Vitória de Setúbal. Na sequência da eliminação da Taça de Portugal às mãos do FC Porto, os “axadrezados” procuram vencer os setubalenses para encurtarem a distância em relação à Académica, primeira formação acima da linha d’água. Os sadinos, por seu turno, ainda não conseguiram vencer no novo ano civil.

Para o encontro da Taça de Portugal diante do FC Porto, Erwin Sánchez promoveu algumas alterações na constituição da equipa do Boavista. Ainda assim, o emblema do Bessa deixou uma boa imagem e esteve na iminência de levar a decisão para prolongamento. Uche não foi capaz de aproveitar uma falha de Helton e Douglas Abner não encontrou o caminho para as redes na cobrança de uma grande penalidade.

O Boavista atravessa a pior fase da temporada, uma vez que não vence há cinco encontros. Nesta sequência não foi capaz de marcar qualquer golo. Apesar de nela se incluirem dois jogos frente ao FC Porto, há que reconhecer que se exigia mais desta equipa no que toca aos compromissos que disputou frente a Belenenses (1-0), Moreirense (0-3) e União da Madeira (1-0).

Em jeito de antevisão à segunda volta do campeonato, Erwin Sánchez assegura que o Boavista “terá mais alegrias que tristezas”. Com o intuito de lutar pela manutenção, têm chegado alguns reforços ao Bessa nos últimos dias. Rúben Ribeiro, ex-jogador de Paços de Ferreira e Rio Ave, chegou e integrou o onze inicial que defrontou o FC Porto para a Taça. Uma vez que a réplica dada foi positiva, é possível que volte a integrar a equipa que entrará em campo para defrontar o Vitória de Setúbal.

Onze Provável: Mika, Mesquita, Sampaio, Santos, Hackman, Idris, Gabriel, Rúben Ribeiro, Renato Santos, Anderson Carvalho, Nwofor

Liga NOSO Vitória de Setúbal ainda não conseguiu vencer no novo ano. Com três jogos já disputados, empatou um e perdeu dois. O momento de forma menos bom tem feito com que a equipa se afaste dos lugares de acesso às provas europeias. Nesta fase defrontou dois adversários diretos, nomeadamente SC Braga (1-1) e Paços de Ferreira (2-1). No 9º posto à entrada para esta ronda, já leva sete pontos de atraso face ao 5º colocado.

Os resultados recentes não têm estado em conformidade com o percurso até aqui traçado. Não obstante, os comandados de Quim Machado têm mantido a matriz de jogo. Órfão do coreano Suk, que rumou ao FC Porto, o ataque sadino está mais frágil. Ainda assim, o Vitória de Setúbal tem todas as condições para manter o bom registo ofensivo. No Estádio do Bessa, é expectável que os setubalenses entrem com o intuito de lograr o triunfo.

Onze Provável: Raeder, Gorupec, Venâncio, Miguel Lourenço, Nuno Pinto, Pacheco, Costinha, Ruca, André Horta, André Claro, Vasco Costa

Para atacar a segunda volta, o plantel do Boavista precisa de ser reforçado. As prestações da equipa às ordens de Erwin Sánchez têm sido muito modestas. Mesmo a jogar em casa, o emblema da Invicta tem perdido demasiados pontos. Uma vez que a Académica de Filipe Gouveia está a subir de produção, importa que a “Pantera” não se deixe adormecer sob pena de acordar demasiado tarde. A recuperação tem que começar de imediato, numa jornada que marca o pontapé de saída na segunda volta da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Vitória de Setúbal 1.95 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos