Menu

Boavista – Vitória de Guimarães (Primeira Liga)

Em jogo inserido na 11ª jornada da Primeira Liga, os “conquistadores” descem até à cidade Invicta. No Bessa, Boavista e Vitória Sport Clube defrontam-se. Embora estejamos a falar de emblemas com ambições distintas à entrada para a atual temporada, facto é que por esta altura se encontram separados por apenas um ponto. Os minhotos entram em vantagem (10 pontos contra 9 dos “axadrezados”) e perspetiva-se uma partida equilibrada. Na última temporada, a jogar em casa, os portuenses impuseram-se aos vitorianos e venceram por 3-1.

O objetivo do Boavista passa por permanecer entre a elite do futebol nacional. Petit continua no comando da equipa “axadrezada” que, tal como no último exercício, terá tarefa complicada até assegurar a manutenção. A chave para uma campanha bem sucedida reside na “técnica da força”, (mais que a “força da técnica”) e no Bessa tem que se erguer um autêntico “cofre forte”. Importa evitar que quem passe pelo campo boavisteiro saia com os três pontos.

A “Pantera”, que dispensou recentemente quatro jogadores (Diego Lima, Pouga, Leozinho, Uchebo)  do plantel, venceu o último compromisso oficial que disputou, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal – 1-0 ao Operário. O passo em frente motiva os comandados de Petit. A nível de campeonato, a atual fase está longe de satisfazer os adeptos. Nas últimas cinco jornadas, o Boavista somou apenas dois pontos e não apontou qualquer golo.Três pontos acima da linha d’água, a situação assume uma feição preocupante. Urge regressar aos triunfos, dado que o último aconteceu a 20 de Setembro na deslocação a Coimbra para defrontar a Académica.

Onze Provável: Mika, Mesquita, Paulo Vinícius, Nuno Henrique, Afonso Figueiredo, Reuben, Tengarrinha, Anderson Carvalho, Luisinho, Anderson Correia, Zé Manuel

Liga NOSA desilusão consome as hostes vimaranenses nesta primeira etapa de temporada. Sérgio Conceição sucedeu a Evangelista no comando técnico, mas seria injusto dizer que já se reconhece um impacto significativo adjacente à mudança. Os “conquistadores” estão no 13º lugar com 10 pontos. Desde a entrada de Conceição, em jogos para o campeonato, conquistaram cinco pontos em outros tantos jogos. Pelo meio, eliminações tanto da Taça de Portugal (Penafiel) como da Taça da Liga (Rio Ave). O triunfo em Paços de Ferreira, à nona jornada, parecia sinónimo de que o Vitória finalmente arrancaria para uma boa fase, elevando o patamar exibicional. No último compromisso para o campeonato, (deslocação à Choupana) os pupilos da “cidade Berço” regressaram aos desaires, consentindo uma derrota por 1-0. A única vitória fora de portas remonta precisamente à deslocação a Paços de Ferreira.

Este será o primeiro compromisso oficial do Vitória após a paragem para jogos de seleções, uma vez que no último fim-de-semana se disputaram jogos relativos à Taça de Portugal, competição que os vitorianos já não se encontram a disputar. Durante esse mesmo período, o Vitória efetuou alguns jogos de preparação. O último, frente ao Trofense, terminou com uma vitória em tons de branco e preto por 2-0.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Sérgio Conceição enalteceu a rivalidade que existe com o Boavista. Garantiu que a equipa “deixará tudo em campo”.

Onze Provável: Douglas, Bruno Gaspar, Josué Sá, João Afonso, Luís Rocha, Cafu, Bruno Alves, Tozé, Ricardo Valente, Ricardo Gomes, Tomané

Antevê-se uma partida equilibrada, entre duas equipas que ambicionam pontuar. Em casa, o Boavista é difícil de bater. Prevê-se um encontro muito físico, com ambas as equipas a incutirem agressividade nas suas ações. A rivalidade entre os dois emblemas facilmente acicatará ânimos. Um cenário de divisão de pontos parece-nos perfeitamente possível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 2.95 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos