Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Tondela (Liga NOS)

A 7ª jornada da Liga NOS arranca no Estádio do Bessa, num jogo entre o Boavista e o Tondela. Duas equipas que são praticamente antagónicas, sobretudo na sua “fiabilidade”. O Boavista é uma das equipas que tem sido bastante consistente, e não é difícil prever a forma como irá jogar. Já o Tondela apresenta-se mais instável, alternando entre resultados verdadeiramente surpreendentes, quer pela positiva, quer pela negativa. Mas, conseguirá a equipa beirã “voltar a fazer das suas”, agora na cidade invicta?

O Boavista continua invicto, nesta edição da Liga NOS. Até começou bem, com um triunfo sobre o Desportivo das Aves, por (2-1), e voltou a vencer, novamente, no terreno do Belenenses, por (0-1). Essas foram os dois triunfos da equipa axadrezada, que registou depois empates, nos restantes quatro jogos. Dois desses empates foram em casa, primeiro diante do Paços de Ferreira (1-1), e depois na recepção ao Sporting. Esse parecia provavelmente o maior teste, da formação orientada por Lito Vidigal, mas rapidamente se percebeu que os leões estão “em crise”.

As panteras estão no 5º lugar, e há grande expectativa, por parte dos seus adeptos, que o clube possa fazer uma época bem acima do que tem feito até então. Desde que retomou, da segunda divisão, o Boavista tem crescido, e época após época tem-se tornado mais competitivo. A primeira época foi mais tremida, mas pela mão de Jorge Simão, a formação axadrezada começou a ser altamente competitiva, sobretudo dentro de casa. Poucas equipas venceram no Estádio do Bessa, e já sob o comando de Lito Vidigal, a formação portuense tem-se apresentado como uma equipa muito difícil de “vergar”, no Estádio do Bessa.

Onze provável: Bracalli – Fabiano, Ricardo Costa, Néris e Marlon – Ackah, Rafael Costa, Paulinho, Gustavo e Mateus – Stokilikovic

Liga NOSO Tondela tem sido daquelas equipas “difíceis” para qualquer apostador. Ora se apresenta como uma formação contida, bem organizada defensivamente, ora acontece precisamente o contrário. O nulo foi o resultado que alcançou na primeira jornada, e voltou a repetir esse resultado na recepção ao Tondela. Mas, o que dizer das verdadeiras e surpreendentes vitórias no Estádio dos Barreiros, por (2-3) e depois até em Vila do Conde, por (2-4)? De facto é difícil ainda antecipar o comportamento deste Tondela, e na última jornada perdeu novamente, dessa feita com o Vitória de Guimarães por (1-3).

Onze provável: Cláudio Ramos – Moufi, Yohan Tavares, Wilson e Filipe Ferreira – Jaquité, Pepelu, Pité e Murillo – Denílson e António Xavier

Este jogo tem claramente uma tendência definida quanto ao possível vencedor. Claro que o Boavista já empatou dois dois três jogos realizados, e até poderá repetir novamente o resultado de (1-1), como aconteceu diante do Paços de Ferreira e Sporting. Por isso mesmo optamos pela dupla possibilidade para a formação da casa. A haver um vencedor será o Boavista, mas percebo que um golo do Tondela pode complicar bastante a vitória axadrezada. Por esse motivo a opção mais segura é mesmo a dupla possibilidade para o Boavista. Mas, também existe aqui uma tendência a termos um jogo com poucos golos, e por isso combino a dupla possibilidade do Boavista com o under 2.5 golos. É uma aposta com algum risco, mas com a cotação de 1.87, considero haver valor, face às possibilidades que temos nas casas de apostas em Portugal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Boavista e Menos de 2.5 golos. 1.87 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos