Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Sporting (Liga NOS)

No Estádio do Bessa joga-se o “jogo grande da jornada”. Frente a frente duas das 5 equipas que já foram campeãs nacionais. O Boavista está novamente a ressurgir, e depois de regressar à Primeira Liga, mesmo com todas as dificuldades porque passou, a verdade é que se tem mantido, e agora está em crescimento. Nas duas primeiras épocas foi uma equipa muito caseira, obtendo os pontos praticamente e exclusivamente dentro de portas, mas este ano tem mostrado capacidade para também ser competitiva na condição de visitante. As panteras chegam a este jogo depois de estarem invictos nesta Liga NOS, e recebem um Sporting que promete melhorias, depois da saída de Marcel Keiser.

O Boavista de Lito Vidigal está mais competitivo, e isso nota-se não apenas pelo lugar que ocupa neste momento (4º lugar), como pelas exibições que tem apresentado. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas a verdade é que o Boavista fez mais nestas duas últimas deslocações do que em grande parte da época anterior, na mesma condição. Claro que as panteras já tinham terminado a época passada com uma tendência para ir buscar pontos fora de casa, mas devemos dar o devido desconto, pelo facto de estarmos numa recta final da Liga NOS, e onde os axadrezados já jogavam descontraídos, depois de terem conquistado a manutenção.

O Boavista está no 4º lugar e ainda não perdeu nestas primeiras quatro jornadas. Começou com um triunfo, sobre o Desportivo das Aves, por (2-1), depois empatou (com muita felicidade) em Guimarães (1-1) e voltou a repetir o resultado, em casa, na recepção ao Paços de Ferreira. Quando parecia que a equipa axadrezada estava a “cair”, eis que vai vencer o Belenenses, ao Estádio do Jamor. Mais um jogo onde se verificou a tendência de under, onde alias se constatou em 3 dos 4 jogos realizados. Lito Vidigal tem esta equipa axadrezada muito “arrumadinha” defensivamente, e isso é algo que poderá ser levado muito a sério, neste embate com o Sporting.

Onze Provável: Bracali – Carraça, Neris, Lucas e Marlon – Ackah, Rafael Costa, Heriberto Tavares, Bueno e Mateus – Njie

Liga NOSO Sporting chega a este jogo como uma grande incógnita. Marcel Keiser já deixou o comando técnico, e será preciso esperar para ver o que Leonel Pontes, poderá trazer ao jogo dos leões. A verdade é que poderá perder-se aqui aquele ímpeto ofensivo dos leões, mas sobretudo a alta permeabilidade defensiva. Com Marcel Keizer, o Sporting cometia muitos erros defensivos, e a maior parte das vitórias era conseguida, sobretudo devido à boa capacidade ofensiva dos leões. Raro era o jogo em que a formação de Alvalade não sofria golos.

Agora, com Leonel Pontes é ver como a equipa se irá comportar. O técnico não tem uma carreira com muita história, mas já deu provas da sua competência noutros projectos. Espera-se sobretudo um Sporting mais homogéneo, e diferente, pelo menos a atender pelas alterações que já se viram implementadas nos treinos da equipa.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Rosier, Mathieu, Neto e Borja – Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes – Acuña, Vietto e Phellype

Para este jogo sabemos com o que podemos contar por parte da equipa do Boavista. Uma alta intensidade, uma equipa raçuda, determinada, muito solidária e que se defende muito bem. Tem uma boa capacidade de jogar em transições, sobretudo com Mateus e Heriberto Tavares, e consegue também um bom ataque à profundidade, novamente com Heriberto Tavares e também Njie. A dupla possibilidade para o Boavista é uma aposta interessante, cotando a 1.93, mas considero que para os axadrezados poderem pontuar precisarão de fazer pelo menos um golo. Assim, com o ambos marcam a cotar a 1.80 prefiro esta aposta, uma vez que o Sporting dificilmente não fará golos no Estádio do Bessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 327
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 177
  • Próg. errados 141
comments powered by Disqus

Últimos jogos