Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

Boavista – Sporting (Liga NOS)

Confirmada a eliminação da Liga dos Campeões em mais uma partida em que o Sporting foi capaz de criar dificuldades ao Real Madrid, tendo mesmo empatado o jogo com menos um elemento em campo, mas acabando por perder, o Sporting focará todas as suas forças em manter-se na corrida pelo título português, sem desperdiçar pontos duas semanas antes de defrontar o Benfica. Já o Boavista, relançado desde a chegada de Miguel Leal, perdeu tragicamente na Taça de Portugal e, acima de tudo, perdeu uma série de jogadores devido aos problemas verificados no final dessa partida. É com uma defesa de recurso que irá defrontar os Leões, esperando, ainda assim, não dar sinais de quebra.

O Boavista atravessa um excelente momento. A vitória perante o Moreirense, ainda com Erwin Sanchez no comando, os empates com Marítimo e Estoril, a vitória fora de casa no terreno do Rio Ave, estes três já com Miguel Leal a apresentar também a sugestão de uma equipa que poderá jogar um futebol mais elaborado e consequente, demonstram que o talento no Bessa merece atenção. O oitavo lugar até pode espantar aqueles que viam noutras equipas maiores condições para estar na luta pela Europa, algo que os boavisteiros não renegarão, mas não têm como principal prioridade. Porque o arrumar de casa pela mão de Miguel Leal incluirá, sobretudo, essa busca de um estilo que tem marcado a carreira do treinador e que poderá brilhar a outro nível numa instituição que tem também outra capacidade de evolução. Os problemas verificados no jogo da Taça enfraquecem as opções do treinador para a receção ao Sporting. Lucas e Idris foram expulsos no final do encontro, depois de Bukia e Henrique já terem ficado impedidos de jogar este encontro. Iuri Medeiros engrossa a lista dos ausentes por estar emprestado pelos leões. Obrigado a estrear uma defesa nova, o Boavista não quer desprimorar a oportunidade de travar este adversário.

Onze Provável: Aghayev – Edu Machado, Carlos Santos, Philippe Sampaio, Talocha – Carraça, Tengarrinha, Anderson Carvalho – Renato Santos, Schembri, Fábio Espinho.

Liga NOSO Sporting voltou a mostrar-se à altura dos desafios europeus, ainda que tenha voltado a perder. Não se trata aqui de falar de algum tipo de vitória moral, antes pelo contrário. Foi bem real a exibição da equipa leonina que continua a crescer em competitividade com os maiores europeus, algo que deveria estar mais no centro da análise que o próprio clube faz da sua passagem por esta prova. No entanto, não restam dúvidas de que o principal objetivo dos leões é a Liga NOS, onde o Benfica ainda continua longe demais, a duas semanas do encontro entre as duas equipas. Para que esse jogo possa relançar as opções da equipa verde e branca, é fundamental que o Sporting vença no Bessa, não deixando espaço para qualquer fuga dos encarnados. Não existem muitas razões para esperar ver uma equipa muito diferente daquela que defrontou o Real Madrid na passada terça-feira. Schelotto deverá surgir como titular na faixa lateral direita, depois de João Pereira ter estado em destaque, pela negativa, ao ser expulso frente aos merengues, enquanto também se poderá esperar ver Joel Campbell entrar no onze, deixando apenas a dúvida se Bruno César ou Bryan Ruiz terão que começar no banco.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvin – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Joel Campbell, Bryan Ruiz – Bas Dost.

Na temporada passada, o Sporting empatou no Bessa, única vez que, depois do regresso das panteras à topo do futebol nacional, os leões foram incapazes de vencer.

Vencer é praticamente imprescindível para os verde e brancos na perseguição do primeiro lugar. Qualquer outro resultado seria uma quebra nos objetivos por Jorge Jesus para os jogos que se seguem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.00 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos