Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

Boavista – Sporting (Liga NOS)

Muitas dúvidas haviam, no início da época passada, sobre a capacidade do Boavista, catapultado do Campeonato Nacional de Seniores, se aguentar na divisão maior do futebol português. Depois de um início complicado, aquilo que Petit e os seus jogadores demonstraram era que esse lugar era seu por direito. O mesmo vão fazendo este ano, com sete pontos somados nas primeiras jornadas, recebendo agora o Sporting com plena tranquilidade. A equipa de Jorge Jesus terá que reforçar os sinais de que a aposta na Liga NOS é para levar até ao fim, sendo de esperar um conjunto mais agressivo e dominador, num estádio que, apesar de sempre complicado, não apresenta agora especificidades (sintéticas) para dificultar a vida dos Leões.

O Boavista recuperou, no passado fim-de-semana, de duas derrotas consecutivas na Liga NOS, em Braga e perante o Paços de Ferreira, em casa, com uma vitória perante a Académica, o que acabou por originar a saída de José Viterbo. No entanto, o que se vê do conjunto liderado por Petit, é que os boavisteiros abraçaram, no seu regresso à divisão maior do futebol nacional, a sua identidade de equipa que dá sempre luta e não vira a cara a qualquer contrariedade. Com um futebol assertivo e, acima de tudo, sempre muito consciente das suas próprias limitações, o que acaba por ser uma força a ter em conta, no confronto com os seus adversários. Bukia, Fábio Ervões e Uche estão dados como lesionados pelo departamento médico do clube, pelo que deverão constituir-se como ausências nos convocados de Petit.

Onze Provável: Mika – Tiago Mesquita, Nuno Henrique, Paulo Vinícius, Afonso Figueiredo – Tengarrinha, Idriss – Zé Manuel, Reuben Gabriel, Luisinho – Uchebo.

Liga NOSO Sporting aposta forte na Liga NOS, onde ainda só cedeu pontos perante o Paços de Ferreira, também no seu estádio, tendo vencido todos os restantes encontros. Jorge Jesus nunca deixou de sublinhar a aposta pelo título nacional, o que perante a eliminação da Liga dos Campeões e a derrota na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, se tornou ainda mais premente. O grande tema em volta da equipa leonina tem sido a renovação de Carrillo, que perante os não-desenvolvimentos, acabou por ficar afastado dos últimos compromissos da equipa, perante o Lokomotiv Moscovo e o Nacional. Sem sinais de que essa situação possa redundar num regresso do peruano às opções técnicas de Jesus, resta esperar para ver se a aposta em Gelson Martins se mantém, tendo o jovem leonino dado tão bons sinais nestes dois encontros, ou se a chamada de Carlos Mané, um pouco mais experiente, poderá ser opção para o jogo no Bessa. De resto, e com nova (e complicada) partida na próxima quinta-feira, perante o Besiktas, na Turquia, Jorge Jesus bem gostaria de poder resolver o jogo do Bessa o mais cedo possível.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jonathan – Adrien, João Mário – Gelson Martins, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

No ano passado, em três partidas disputadas, o Sporting bateu sempre os boavisteiros. Uma tradição a manter sob a liderança de Jorge Jesus.

Sporting 2-1 Boavista Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 Boavista Taça da Liga 2014/15
Boavista 1-3 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 2-1 Boavista bwin LIGA 07/08
Boavista 2-0 Sporting bwin LIGA 07/08

O Sporting entra como favorito, perante um adversário complicado, em busca de alcançar uma vitória mais expressiva na Liga e sem passar por tantos apertos como na passada segunda-feira, quando recebeu o Nacional. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.95 Dhoze
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos