Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – SC Braga (Liga NOS)

O estádio do Bessa, no Porto, acolhe um dos dois embates que encerram a jornada 9 da Liga NOS 2019/20. O Boavista quer voltar a demonstrar a sua força caseira na receção ao Braga, adversário que atravessa um bom momento.

De entre as 18 equipas a concurso na Liga NOS 2019/20, só há uma que permanece invicta à entrada para esta jornada 9 da competição. Falamos, claro está, do Boavista, conjunto “recordista” em termos de empates (6).

A “Pantera” demonstra ter “garras” para se defender e, em dez jogos oficiais, perdeu apenas duas vezes – frente ao Casa Pia para a Taça da Liga, no primeiro encontro oficial da temporada, e diante do Chaves, após prolongamento em partida da Taça de Portugal. Em jogos da Liga NOS, ainda não há quem tenha conseguido “bater o pé” aos boavisteiros que venceram na receção ao Aves (2-1), bateram o Belenenses/SAD no Jamor (0-1) e travaram Vitória Sport Clube (1-1), Paços de Ferreira (1-1), Sporting (1-1), Gil Vicente (0-0), Tondela (0-0) e, mais recentemente, Moreirense (1-1).

O Boavista de Lito Vidigal preserva a identidade das equipas “axadrezadas” dos últimos anos, sempre aguerridas, consistentes e agressivas em momento defensivo, sempre à procura de tirar o melhor partido de transições para o ataque e bolas paradas. Com um meio-campo “povoado e musculado”, os portuenses têm sido das equipas mais sólidas na atual edição do campeonato nacional. Com apenas cinco golos sofridos até então, só Porto (4) e Benfica (3) apresentam melhor registo nesse aspeto. Como tal, registaram-se menos de três golos nos últimos sete jogos do Boavista na Liga NOS.

Nikola Stojljkovic é a única baixa nos donos da casa, visto que o sérvio não pode defrontar o clube que detém o seu passe.

Onze provável: Bracalli, Carraça, Fabiano, Neris, Ricardo Costa, Marlin, Obiora, Rafael Costa, Tavares, Mateus, Cassiano

Liga NOSO Braga atravessa o melhor momento da temporada. Apesar da exigência do calendário, os “Guerreiros do Minho” têm respondido bem em todos os desafios, situação à qual não é alheia a gestão que Ricardo Sá Pinto tem vindo a fazer. A equipa bracarense não perde desde a visita ao reduto do Vitória de Setúbal (1-0) a 13 de setembro, já lá vão nove jogos. De resto, note-se que somou os últimos cinco encontros oficiais por vitórias, tendo levado a melhor diante de Penafiel (1-3), Marítimo (2-1), Leça (1-3), Besikas (1-2) e Santa Clara (2-0). Na segunda-feira, após a visita à Turquia, o Braga voltou a rubricar exibição muito consistente diante dos açorianos, legitimando a conquista de mais três pontos. De resto, o encontro com o Santa Clara pôs fim a uma série de cinco jogos sempre com pelo menos um golo sofrido. Para encontrar o último encontro em que o Braga não marcou, precisamos de recuar precisamente até à data do último desaire, averbado no Bonfim.

O guardião Tiago Sá é a única baixa nos bracarenses e Mattheus vai continuar na defesa das redes.

Onze provável: Matheus, Esgaio, Santos, Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Novais, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho

As estatísticas são elucidativas: contrariar a organização defensiva do Boavista não é tarefa fácil. O Braga atravessa um bom momento e tem tudo para pontuar no Bessa, mas os “axadrezados” certamente criarão dificuldades ao conjunto da “Cidade dos Arcebispos”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Braga ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.44 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos