Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – SC Braga (Liga NOS)

O Boavista venceu em Setúbal por três bolas a zero e viu a manutenção no escalão máximo matematicamente confirmada, encarando as últimas duas jornadas já sem a “corda ao pescoço”. O Braga também já não luta por qualquer objetivo e viaja até ao Bessa nesta derradeira jornada.

Os golos de Yusupha, Perdigão e Sauer permitiram ao Boavista sair de Setúbal com uma vitória por três bolas a zero, aproveitando da melhor forma o facto de ter jogado contra um Vitória que jogou os últimos 20 minutos do desafio reduzido a oito unidades. O triunfo permitiu aos “axadrezados” prolongar a estadia no escalão máximo do futebol nacional, naquela que foi a quarta vitórias dos comandados de Lito Vidigal nos últimos seis jogos, registo que deve ser enaltecido tendo em conta que estamos a falar de uma equipa com os objetivos que se conhecem.

Este sábado, o Bessa abre as portas pela última vez na temporada 2018/19 e a verdade é que o registo recente dos portuenses a jogar em casa é notável: nos últimos sete jogos que disputou no seu terreno, o Boavista venceu seis – cinco deles sem sofrer golos – com a exceção a corresponder ao embate com o Sporting (1-2).

Helton Leite e Raphael Silva são as únicas baixas na equipa do Boavista. Dadas as circunstâncias, Lito Vidigal poderá promover algumas alterações na equipa. As bancadas do Bessa vão estar uma vez mais bem compostas para agraciar a equipa que já conseguiu traçar o objetivo para a atual temporada.

Onze provável: Assis, Machado, Neris, Cardoso, Talocha, Obiora, Rafael Costa, Fábio Espinho, Sauer, Mateus, Njie

Liga NOSO Braga já não tem nenhum objetivo para além da defesa da honra nestas últimas duas jornadas da Liga NOS. Os “Guerreiros do Minho” perderam os últimos dois jogos frente a Benfica (1-4) e Marítimo (1-0) e viram gorada a possibilidade de ascender ao terceiro lugar, restando lutar pelos seis pontos que restam tanto nesta deslocação ao Bessa quanto na receção ao Portimonense, agendada para a última jornada. À partida, os comandados de Abel Ferreira vão ter pela frente dois adversários que também têm as situações devidamente resolvidas – falta o Portimonense confirmar a permanência matematicamente, algo que poderá acontecer já nesta ronda -, pelo que poderemos assistir a dois encontros em que os treinadores aproveitarão para proceder a experiências e promover algumas alterações nas equipas.

A imprensa escreve que Matheus, Ryller, Trincão e Fábio Martins poderão integrar o onze inicial dos bracarenses nesta partida. De resto, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Ailton, Claudemir (lesionados) e Fransergio (suspenso) não vão entrar nas contas para esta viagem ao Bessa.

Onze provável: Matheus, Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos, Sequeira, Palhinha, Novais, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho, Dyego Sousa

Boavista e Braga entram em cena já sem objetivos em termos classificativos e a situação influenciará tanto as opções dos treinadores na hora de escolher as equipas quanto à atitude das mesmas em relação ao jogo, provavelmente mais dispostas a correr riscos. Os bracarenses são melhores em teoria e não perderam nenhum dos últimos oito embates com o Boavista, mas isso, nesta fase da época, significa muito pouco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Boavista Para Marcar 1.46 Bet.pt
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos