Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – SC Braga (Liga NOS)

A noite de domingo encerra com uma partida que nos faz relembrar tempos em que estas duas equipas estavam envolvidas na perseguição de objetivos de topo. Hoje em dia, apenas os bracarenses se podem dar a esse luxo, sendo que, no entanto, ambos vivem um mau momento da temporada. Pior o Braga, que com Jorge Simão demora a conseguir demonstrar todos os atributos que fizeram a administração procurar o técnico que estava no Desportivo de Chaves, mas também o Boavista não foi capaz de ganhar nas últimas duas jornadas, voltando a baixar posições para a segunda metade da tabela.

Depois de ter conseguido vitórias perante o Vitória de Setúbal e o Arouca, bem como um empate no Estádio da Luz frente ao Benfica, o Boavista contaria estar numa linha que o colocasse noutro degrau de exigência e ambição, havendo até quem pudesse imaginar os boavisteiros com uma qualificação europeia. A derrota caseira, perante o Belenenses, terá tido assim um peso negativo sobre os ombros dos axadrezados, que também não foram além de um empate em Chaves, um resultado um pouco mais positivo, mas sem a capacidade para fazer regressar a confiança de há semanas atrás. Miguel Leal tem consciência, no entanto, da oportunidade que lhe surge pela frente, jogando com um Braga que está caído num poço de ansiedade. Alcançar uma vitória poderia aproximar, de novo, o Boavista dessa primeira metade da tabela onde a tranquilidade é o conceito reinante. Hamzaoui e Henrique estão lesionados e serão ausências no plantel boavisteiro  que contará com Renato Santos e Iuri Medeiros como principais ameaças para a baliza adversária.

Onze Provável: Vagner – Edu Machado, Lucas, Carlos Santos, Talocha – Fábio Espinho, Idrissa, Anderson Carvalho – Renato Santos, Schembri, Iuri Medeiros.

Liga NOSO SC Braga está há três jogos sem ganhar na Liga NOS, com a desilusão da derrota na final da Taça da Liga pelo meio, com os adeptos bracarenses a sentirem-se divididos com os acontecimentos que acabaram por ser eles próprios a provocar ao longo da temporada. José Peseiro saiu por não ter o apoio das bancadas. No entanto, o Braga apresentava um futebol que, sobretudo perante equipas mais frágeis, conseguia garantir vitórias. A chegada de Jorge Simão pressupunha a manutenção dessa capacidade, aumentando a organização defensiva da equipa. No entanto, sente-se a perda de dinâmica entre os minhotos, bem como muitas mexidas no seio do plantel, com a chegada de alguns jogadores da confiança de Jorge Simão, mas aquilo que parece ser uma genérica descida da qualidade média do plantel. A derrota em casa com o VItória de Guimarães pesou ao nível anímico, em Vila do Conde viu-se uma equipa sem capacidade de reação e o empate com o Estoril é o sinal claro do mal que as coisas estão neste momento. Vencer no Bessa parece, neste momento, obrigatório para os bracarenses, mesmo que não seja evidente que o possam conseguir. Velázquez está lesionado, enquanto com Rafael Assis e Vukcevic suspensos, o treinador voltará a ter que apresentar mexidas no onze.

Onze Provável: Marafona – Paulinho, Rosic, Ricardo Ferreira, M. Goiano – Gamboa, Battaglia – Pedro Santos, Rui Fonte, Ricardo Horta – Stojiljkovic.

Os bracarenses golearam por 3-0 no encontro da primeira volta. Um resultado que parece, neste momento, distante e praticamente impossível.

Está do lado do Boavista a capacidade de conseguir um resultado que lhe permita reafirmar posição a meio da tabela, mesmo que isso custe ao Braga um aprofundar da crise.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Boavista 3.25 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos