Menu

Boavista-RJ – Vasco da Gama (Campeonato Carioca)

A segunda ronda da Taça Guanabara coloca Boavista-RJ e Vasco da Gama frente a frente, no estádio Kleber de Andrade. O Vasco da Gama enfrente a grande sensação do torneio carioca. O campeão em título tem um dos testes mais exigentes neste torneio Carioca na segunda jornada da Taça Guanabara. O “gigante da Colina” viaja até casa do Boavista-RJ, emblema que já demonstrou estar munido de argumentos suficientes para discutir com qualquer adversário que esteja neste campeonato estadual. Ainda que as casas de apostas atribuam amplo favoritismo à formação vascaína, verificar uma vitória forasteira sem dificuldades de maior odem constituirá uma grande surpresa.

O Vasco da Gama encara a participação neste torneio estadual com a devida importância, aproveitando para se preparar da melhor forma para uma segunda etapa de época durante a qual competirá na Série B do futebol brasileiro. Ambiciona sagrar-se bicampeão Carioca e, a julgar pelo trajeto até à data, os seus adeptos têm total legitimidade para ambicionarem esse cenário. Melhor ataque do Carioca durante a fase regular, entrou com uma vitória nesta segunda etapa ao derrotar o Bangu por duas bolas a zero. A produtividade do ponto de vista ofensivo é uma das marcas identitárias desta equipa do Rio, que possui os elementos de maior qualidade na frente de ataque.

Riascos, “atrilheiro” do campeonato Carioca, continua fora das opções de Jorginho devido a lesão. O jogador colombiano falhou os últimos dois encontros do Vasco da Gama.

Onze Provável: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Júlio César, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Thalles, Jorge Henrique

Campeonato CariocaQualificado para a segunda fase do campeonato Carioca antes do termo da etapa regular do estadual, o Boavista-RJ é a grande sensação do torneio. Assim, o trajeto traçado até aqui permite antever um duelo equilibrado diante da formação do Vasco da Gama, candidato a reconquistar o ceptro Carioca. Na jornada inaugural da Taça Guanabara, o Boavista-RJ venceu o Volta Redonda pela margem mínima (0-1). A vitória serviu para recuperar do desaire averbado na última jornada da primeira fase, diante do Botafogo (0-1). Foi a primeira derrota caseira para o Boavista na prova, formação que venceu três dos restantes quatro encontros diante de Friburguense (4-0), Madureira (1-0) e Volta Redonda (1-0). O “Fogão”, equipa que tem merecido elogios ao respetivo sistema defensivo, foi o único conjunto que abandonou o reduto do Boavista sem qualquer tento consentido. Em termos globais, fez sete golos e sofreu dois nos cinco jogos caseiros que disputou.

Onze Provável: Vinícius, Thiaguinho, Luiz Alberto, Victor, Romarinho, Davi, Douglas Pedroso, Guilherme Costa, Júlio César, Mateus Paraná, Leandrão

O Boavista-RJ joga em casa e quer surpreender o campeão em título. Empenhado em reforçar o estatuto de surpresa da prova, joga contra as probabilidades e pretende impor-se frente a uma equipa que não descura a participação neste torneio e está perfeitamente ciente da responsabilidade que ser campeão em título acarreta. Assim, esta deslocação a casa do Boavista é mais uma oportunidade para o “Vascão” dar uma prova de força e demonstrar que está firma na corrida ao título Carioca. Ainda assim, à imagem daquilo que fez em todas as partidas caseiras à excepção da receção ao Botafogo, o Boavista-RJ quer chegar-se à frente para tentar marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Boavista-RJ para marcar 1.83 Betrally
boavista-rj
Boavista-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Eucy Rezende de Mendonça
  • Cidade: Saquarema
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos