Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Rio Ave (Liga NOS)

O Boavista regressa ao Estádio do Bessa para tentar manter a recente boa forma. A equipa, agora orientada por Lito Vidigal, somou duas vitórias e 1 empate, continuando assim invicta com o seu novo treinador. Já se percebeu que as panteras estão novamente a formar uma pequena fortaleza no Estádio do Bessa, e isso abre desde logo o “apetite” para este embate da 23ª jornada com o Rio Ave. É que a equipa visitante, orientada por Daniel Ramos é “especialista” em jogar em terreno alheio, pelo menos tendo em conta os últimos resultados alcançados. A qualidade da turma vilacondense, sobretudo no seu ataque, promete colocar em sentido este Boavista que precisa continuar a vencer.

O Boavista ganhou um novo fôlego com a entrada de Lito Vidigal para o comando técnico. Não está em causa a qualidade do anterior treinador que até fez um grande trabalho na época anterior. Mas, a equipa precisava de ideias novas, e foi notório o crescimento anímico da equipa. Também com o mercado de inverno houve mexidas que deram maior estabilidade à equipa portuense. Lito Vidigal tem por hábito começar bem os seus trabalhos, foi assim no Vitória de Setúbal e está a ser da mesma forma no Boavista. Com ele as panteras continuam invisctas.

O Boavista aproveitou da melhor forma a dupla jornada com que Lito Vidigal se estreou no comando técnico e somou os 6 pontos. Na última jornada visitou o Estádio Municipal de Chaves e trouxe um precioso ponto. Tudo somado, os axadrezados têm 23 pontos e ocupam o 12º lugar da Liga NOS. Apesar dos bons resultados alcançados recentemente, o Boavista está apenas 2 pontos acima dos lugares de despromoção, pelo que é vital vencer este jogo, sob pena de poder terminar esta jornada abaixo da linha de água. A maior baixa para Lito Vidigal continua a ser o guarda-redes Helton Leite que não voltará a jogar mais até final do campeonato.

Onze Provável: Bracali – Carraça, Neris, Gonçalo Cardoso e Talocha – Idris, Fábio Espinho, Índio, Mateus e Bueno – Rafael Lopes

Liga NOSO Rio Ave tem sido uma equipa surpreendente, desde que Daniel Ramos assumiu o comando técnico. Era expectável que tivesse a sua maior força nos jogos no Estádio dos Arcos, mas tem-se verificado precisamente o contrário. Se nos recordarmos do excelente trabalho que Daniel Ramos fez no Marítimo, em que bateu recordes de invencibilidade nos jogos em casa, esperava-se algo idêntico numa equipa que tem um handicap muito forte no Estádio dos Arcos.

Mas, os resultados não têm mostrado essa tendência. Aliás, a turma vila condense não venceu qualquer um dos últimos 5 jogos disputados no Estádio dos Arcos. Derrota com Moreirense (1-2), empates com Vitória de Setúbal (0-0), Feirense (1-1) e Tondela (2-2) e nova derrota (1-2) no jogo seguinte com o Santa Clara. Em sentido contrário, nas últimas deslocações efectuadas, venceu no terreno do Marítimo (0-2) e também em Portimão (0-1). A forma como o Rio Ave joga é também propício a este tipo de resultados.

A qualidade no ataque vila condense é muita, com jogadores como Galeno, Diego Lopes ou Fábio Coentrão, e neste jogo o Rio Ave tem capacidade para fazer golos no Estádio do Bessa, aliás essa deverá ser a maior expectativa para este desafio.

Onze Provável: Léo Jardim – Najdack, Nélson Monte, Rúben Semedo e Matheus Reis – Tarantini, Filipe Augusto, Coentrão, Galeno e Diego Lopes – Bruno Moreira

Realmente, o tridente de apoio a Bruno Moreira é muito forte, e será uma séria ameaça às redes do Boavista. Aliás esse ponto será mesmo o principal que vou considerar para fazer a minha aposta, até pelo facto do Boavista não ter Helton Leite, e precisar arriscar mais em sua casa, uma vez que precisa da vitória. Assim, vejo boas possibilidades do Rio Ave não perder, mas a cotação está apenas a 1.57 o que é baixo, tendo em conta a capacidade que o Boavista tem mostrado no seu reduto. Assim, vou optar pelo golo de ambas equipas que cota a 1.90 em Bet.pt, e essa sim já considero uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Bet.pt
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 252
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos