Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Rio Ave (Liga NOS)

O Estádio do Bessa recebe, para o jogo da segunda jornada, um duelo entre equipas do distrito do Porto. No banco dos boavisteiros, Miguel Leal, com uma longa carreira no futebol, ensaia caminho para transformar o grupo de jogadores à sua disposição numa equipa que seja coerente e consistente, de maneira a não passar por apertos nesta temporada. No banco dos vilacondenses, Miguel Cardoso chega à liderança de uma equipa pela primeira vez, com alguns grandes talentos no seu grupo e uma exigência mais alta em relação àquilo que a equipa deve fazer. Na primeira jornada, o resultado foi positivo, mas ainda falta muito caminho.

O Boavista realizou a primeira jornada em Portimão e acabou por perder frente a um dos recém-promovidos. Miguel Leal tinha avisado para o diferente momento da evolução das equipas e, ainda que isso possa ser discutido pelo facto de ter apresentado com um onze composto maioritariamente por jogadores que já vestiam de axadrezado na temporada passada, foi isso que, de facto, se viu, um Portimonense superior ao Boavista. Os boavisteiros tiveram uma boa entrada no jogo e até chegaram primeiro ao golo, com Rochinha a revelar qualidades e a penetrar nas linhas dos algarvios. No entanto, defensivamente, a equipa não mostrou a mesma segurança e, com o passar dos minutos, não foi também capaz de explorar o adiantamento do Portimonense no terreno. Com isso, acabou por permitir a reviravolta. O primeiro golo algarvio surgiu na sequência de um pontapé de canto, no início da segunda parte, o outro já perto do final.

Onze Provável: Vágner – Tiago Mesquita, Nuno Henrique, Robson, Vítor Bruno – Idriss, Fábio Espinho – Renato Santos, Rochinha, Mateus – Leonardo Ruiz.

Liga NOSO Rio Ave é um conjunto bastante promissor. Miguel Cardoso tem as suas ideias bem consolidadas de anos e anos a trabalhar em equipas técnicas de topo e como coordenador da formação do Shakthar Donestk. Em Vila do Conde, encontrou ainda o contexto ideal para atrair um conjunto de jogadores que poderão colocar em prática essas ideias, revelando algum gosto pelo risco e assumindo, cedo, a vontade de regressar à Europa. A concorrência é muita e, como projecto em evolução, a equipa do Rio Ave tem ainda muito que andar, pelo que demonstrou na jornada inaugural ao receber o Belenenses. A vitória magra por 1-0 surgiu de um desvio de um livre de Francisco Geraldes, quase o contrário do que se esperaria de uma equipa que defende o futebol positivo. Mas o trabalho e o crescimento de um conjunto demoram o seu tempo, Miguel Cardoso tem consciência disso mesmo e, para o Bessa, espera poder demonstrar mais qualidades, com maior dinâmica e continuar a acumular pontos para, na fase mais adiantada da prova, se lançar ao objectivo europeu.’

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Marcão, Yuri Ribeiro – Tarantini, Pelé – Óscar Barreto, Francisco Geraldes, Rúben Ribeiro – Guedes.

Na temporada passada, foi sempre o visitante a vencer os confrontos entre as duas equipas.

Melhores as indicações do Rio Ave na primeira jornada, mais espaço de evolução para um Boavista que, a actuar em casa, deverá ser mais consistente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos