Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Rio Ave (Liga NOS)

O sétimo e o oitavos classificados da Liga NOS encontram-se, este sábado, no Estádio do Bessa, para um encontro que poderá decidir qual dos dois se manterá com expectativas de ainda alcançar o Marítimo no sexto lugar, uma posição que, nesta temporada, ainda deverá oferecer um bilhete para a Liga Europa, caso se confirme uma final disputada entre Benfica e Vitória de Guimarães, como aponta a tendência actual dos resultados, após a primeira mão da Taça de Portugal. Mas, de regresso ao que acontecerá no Bessa, duas equipas que, com os treinadores que chegaram já com a temporada a decorrer, Miguel Leal e Luís Castro, se posicionam como dois conjuntos com uma visão do jogo que potenciará um bom espectáculo neste jogo.

A solidez do Boavista permite-lhe, nos últimos sete encontros disputados na Liga NOS, só ter somado uma derrota, frente ao FC Porto, tendo, mesmo, nesse encontro, obrigado a equipa azul e branca a um esforço enorme para manter uma margem mínima. O início desta série ficou marcado por empates frente ao Chaves e ao Braga, seguindo-se uma vitória na visita ao Feirense. Depois de perder com o FC Porto, empates fora com Moreirense e Estoril e uma vitória caseira perante o Marítimo. Isto quando, numa série anterior, o Boavista já havia ficado cinco jogos sem perder, incluíndo um empate no Estádio da Luz. É uma equipa com bons princípios, muito realista e capaz de se metamorfosear para aproveitar aquilo que o jogo lhe dá. Poderá ser vista como uma das equipas com maior capacidade de adaptação do campeonato, o que lhe vai permitindo subir a posições inesperadas e uma réstia de esperança de voltar a levar o Boavista ao panorama europeu, por águas distantes que isso possa parecer para a realidade do clube. Henrique está lesionado e é ausência certa na equipa boavisteira.

Onze Provável: Vagner – Edu Machado, Philipe Sampaio, Lucas, Talocha – Fábio Espinho, Idris, Anderson Carvalho – Iuri Medeiros, Bulos, Renato Santos.

Liga NOSO Rio Ave conquistou, com Luís Castro no comando da equipa, as atenções de todos aqueles que seguem a Liga NOS, pela qualidade de jogo apresentada e pela força das ideias do técnico que passou bons anos a coordenar a formação do FC Porto e a orientar a sua equipa B. Este regresso à Liga, da parte de Luís Castro, desvenda um técnico a quem sempre foi reconhecida qualidade, mas que precisou de tempo, experiência e sabedoria para se impor e merecer uma oportunidade num clube que lhe poderá dar o espaço para impor o seu modelo de jogo, enquanto promove novos jogadores para venda, uma das bases do projecto vilacondense. A equipa recuperou na classificação, não tão impressiva como seria de esperar em comparação com outras temporadas, mas reconhecendo o início de um novo ciclo que poderá trazer bastante alegrias. Na jornada passada, uma pesada derrota em Guimarães impediu a aproximação ao Marítimo e, com novo jogo fora de casa, e de novo perante uma equipa exigente e competitiva por uma posição europeia, Luís Castro terá que mostrar o seu melhor. Com Pedro Moreira lesionado, Héldon e Marcelo suspensos, algumas alterações terão que ser preparadas.

Onze Provável: Cássio – N. Monte, Roderick Miranda, A. Vilas Boas, Rafa Soares – Tarantini, Petrovic – Gil Dias, Krovinovic, Rúben Ribeiro – Gonçalo Paciência.

Na primeira volta, o Boavista surpreendeu o Rio Ave indo vencer a Vila do Conde. Poderá haver uma troca de galhardetes?

Jogo equilibrado, com ambas as equipas a procurar o vitória, mas o Boavista, um pouco mais recuado, a ter que suster o ímpeto ofensivo do seu adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.77 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos