Menu

Boavista – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Na Invicta, “axadrezados” e “castores” defrontam-se em duelo que marca o termo da quarta jornada da Liga NOS. Geograficamente separadas por escassos quilómetros e distanciadas por apenas um ponto na pauta classificativa, nenhuma das duas equipas conseguiu vencer na jornada anterior. Enquanto que o Paços de Ferreira empatou a uma bola na Mata Real diante do Arouca, o Boavista foi goleado em Braga por 4-0.

O Boavista pretende fazer com que o estádio do Bessa se torne um verdadeiro “cofre forte”. Em mais uma época na qual o objetivo passa por garantir a permanência na Liga NOS, os “axadrezados” tentarão ainda assim melhorar o registo da época passada perante os seus adeptos. Em 17 jogos, o Boavista perdeu pontos em dez ocasiões – sete derrotas e três empates.

Com uma equipa aguerrida e particularmente dotada do ponto de vista físico, os portuenses encaram mais uma temporada sob as ordens do técnico Petit. As dificuldades marcarão, presumivelmente, o percurso boavisteiro, mas é factual que existe qualidade suficiente para garantir a manutenção. Nos três jogos já disputados, o Boavista experimentou os três resultados possíveis. Começou com um empate a duas bolas em Setúbal (após ter estado a perder por 0-2), venceu na receção ao Tondela por 1-0 e de seguida foi goleado em Braga por 4-0. Este será o segundo duelo em casa da formação da cidade Invicta. O avançado Luisinho, que na última época jogava no Académico de Viseu, é para já o melhor marcador da equipa com dois tentos apontados. Lucas Souza, que cumpriu castigo frente ao Braga, está de volta às opções de Petit.

Onze Provável: Gideão – Inkoom, Philipe Sampaio, Paulo Vinícius, Afonso – Gabriel, Tengarrinha, Anderson – Leozinho, Luisinho, Zé Manuel.

Liga NOSInício de temporada positivo para o Paços de Ferreira de Jorge Simão. Ainda não perdeu na Liga NOS e soma cinco pontos, resultado de uma vitória e dois empates. Após estreia vitoriosa (1-0) diante da Académica, os pacenses foram a Alvalade complicar as contas do Sporting, com um empate a uma bola. Seguiu-se a receção ao Arouca, com o “score” de Alvalade a repetir-se. Pegando nos primeiros jogos da equipa oriunda da “Capital do Móvel”, não se antevê que o Paços passe por grandes dificuldades nesta edição da Liga NOS. Apesar da alteração no comando técnico, os “castores” continuam a ser uma equipa coesa, com boas dinâmicas e que deverá assegurar a manutenção com relativa tranquilidade. A equipa que conta com vários jovens que são aposta regularmente – Diogo Jota, Pelé ou Fábio Cardoso, por exemplo – tem estado em bom plano. Além do médio cedido pelo Benfica, destaque para os reforços Andrezinho e Roniel, atletas que têm rubricado boas prestações neste início.

Onze Provável: Marafona – Góis, Cardoso, Baixinho, Lopes – Pelé, Christian, Andrezinho – Diogo Jota, Roniel, Bruno Moreira.

Favoritismo repartido à entrada para este jogo. O Paços de Ferreira ainda não perdeu qualquer jogo e tem, nesta deslocação ao Bessa, mais um teste exigente. Embora seja superior no plano teórico, à partida passará por muitas dificuldades neste encontro. O Boavista, empenhado na luta pela manutenção, está ciente do quão importante é pontuar na condição de visitado.

Paços de Ferreira 1-0 Boavista
Liga NOS 2014/15
Boavista 1-2 Paços de Ferreira
Liga NOS 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Dhoze
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos