Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Moreirense (Liga NOS)

Numa partida entre duas das equipas que, na presente temporada, já trocaram de treinador, o Boavista imagina-se a vencer e a aproximar-se da primeira metade da tabela, uma posição que vai parecendo natural para o plantel e estilo de jogo dos axadrezados. No entanto, o Moreirense parece ir acordando com Sérgio Vieira, beneficiando, de uma forma clara, do impacto da mudança de treinador. No cruzamento entre técnicos com uma vertente de discurso bastante forte, o jogo promete interesse.

O Boavista vai combatendo para se manter na primeira metade da tabela, estando a ultrapassar uma fase que poderá acabar por se destacar como a de transição entre o efeito da chicotada psicológica, positivo no modo como Jorge Simão conseguiu somar pontos em jogos de exigência. A derrota frente ao FC Porto acabou por ter números muito pesados perante aquilo que a equipa fez ao longo da maior parte do jogo, mas perder em Tondela expõe a equipa aos seus fantasmas. É óbvio que, no Bessa, se vive num constante ambiente de enorme pressão sobre um conjunto de jogadores que, na verdade, não parecem poder corresponder às ambições dos seus adeptos. Encontrando o seu caminho e, sobretudo, a sua realidade, a equipa do Bessa poderá passar a gerir de melhor forma as suas forças e os resultados alcançados nas partidas que tem em agenda. A equipa do Bessa vive, também, com uma série de ausências devido a lesão que vão fragilizando as opções de Jorge Simão, sobretudo nas posições de lateral direito e de avançado centro. Edu Machado, Tiago Mesquita, Gilson Costa, Yusupha e Iván Bulos estão lesionados.

Onze Provável: Vagner – Carraça, Raphael Rossi, Sparagna, Talocha – Idrissa, David Simão – Renato Santos, Fábio Espinho, Kuca – Rui Pedro.

Liga NOSPor sua parte, o Moreirense está em plena fase de crescimento após uma mudança de treinador. Manuel Machado saiu da equipa com uma postura realista, acabando por identificar a árdua tarefa que o clube impunha a fosse qual fosse o treinador. No fundo, era possível que, também por isso, a equipa não estivesse a encontrar o estímulo suficiente para tentar mudar a sua realidade. Com o novo técnico, pode argumentar-se, falta ainda o teste essencial para definir do sucesso da sua escolha. Porque os jogos disputados ainda não apresentaram uma exigência grande. O empate em casa com o Portimonense, para a Liga NOS, foi uma boa nota, passando-se depois por vitórias em Taças, frente ao Feirense, na Taça da Liga, frente ao Felgueiras, na Taça de Portugal. A equipa de Moreira de Cónegos tem, também, problemas com lesões, com Alfa Semedo ausente, bem como Dramé e Ença Fati, havendo ainda algumas dúvidas nos casos de Rafael Costa e Jhonder Cádiz. Recuperar estes dois últimos jogadores será bem importante para o fortalecimento das opções no encontro do Bessa.

Onze Provável: Jhonatan – Sagna, Abarhoun, Iago Santos, Rúben Lima – Bruno Ramires – Arsénio, Tozé, Ângelo Neto, Zizo – Ronaldo Peña.

Na temporada passada, o Moreirense não conseguiu marcar qualquer golo ao Boavista, tendo empatado em casa e perdido por 0-2 na deslocação ao Bessa.

Cabe ao Boavista regressar às vitórias, num jogo onde poderemos começar a entender melhor o impacto de Sérgio Vieira na sua equipa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Boavista 2.05 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos