Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Feirense (Liga NOS)

O Boavista e o Feirense colocam-se frente a frente este sábado no Estádio do Bessa, num embate a contar para a 7ª jornada da Liga NOS. O Boavista conseguiu manter-se invicto durante dois jogos consecutivos pela primeira vez esta temporada, vencendo o campeão em título Benfica e empatando com o Vitória de Setúbal, mas precisa de continuar assim de modo a continuar afastado dos lugares de despromoção. Já o Feirense teve um belo arranque de campeonato, mas tem baixado de rendimento e chega aqui na ressaca de três derrotas consecutivas.

Boavista ocupa o 12º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de três derrotas consecutivas nas primeiras três jornadas do campeonato, o Boavista conseguiu começar a melhorar de forma e atingiu o seu melhor momento da época nas últimas duas jornadas, onde se conseguiu manter invicto. As Panteras Negras são, por norma, uma equipa forte em casa, tendo vencido dois dos três jogos aqui disputados no campeonato, perdendo o restante, com um total de 4 golos marcados e 3 concedidos, com uma das vitórias a ser contra o poderoso Benfica.

A equipa não apresenta uma grande capacidade de finalização e tem dificuldades em manter a posse de bola. Quanto os Axadrezados partem para o ataque, costumam dar largura ao jogo e apostam nas bolas longas para as alas, especialmente para o flanco direito, sendo uma equipa que faz vários cruzamentos por jogo e que tentam rematar à baliza sempre que têm espaço para tal. A equipa não é derrotada desde que Jorge Simão assumiu o cargo de treinador, e a jogar em casa, é de esperar que a equipa assim continue.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Desp. Aves. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao SC Braga, para a Taça da Liga, uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória de Guimarães, uma vitória por 2-1 na recepção ao Benfica, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Setúbal. Tahar, Henrique e Machado estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Vagner – Mesquita, Rossi, Sparagna e Talocha – Simão, Idris e Espinho – Santos, Bulos e Mateus.

Liga NOSFeirense, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. O Feirense arrancou muito bem no início da temporada, evitando a derrota nos primeiros quatro jogos consecutivos, onde venceu dois deles, mas tem sofrido uma quebra de rendimento e perdeu todos os últimos três jogos consecutivos, concedendo 9 golos no processo e apontando 5.

Fora de portas não parece ser grande problema para a equipa de Santa Maria da Feira, somando 4 pontos nos 3 jogos que disputou fora, apontando 3 golos e concedendo 2. Os Fogaceiros apresentam várias lacunas defensivas, têm dificuldade em bolas-paradas e cometem demasiadas faltas próximas da grande área, mas destacam-se ofensivamente por criarem perigo em lances individuais, tendo por hábito partir para o ataque através do flanco direito, com a equipa a dar largura ao jogo e a apostar nas bolas longas, com vários cruzamentos a serem feitos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feirense apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Chaves, uma derrota por 2-3 na recepção ao Sporting, uma derrota por 2-1 em terreno do Portimonense, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Belenenses. Flávio Ramos está de fora, lesionado.

Onze Provável: Caio – Alcenat – Nascimento, Rocha e Gomes – Babanco e Cris – Edson, Silva e Etebo – Silva.

O Boavista venceu apenas 1 dos últimos 5 confrontos directos disputados nos últimos 27 anos, perdendo 2 e empatando os restantes 2.

Feirense 0-1 Boavista
Liga NOS 16/17
Boavista 1-2 Feirense
Liga NOS 16/17
Feirense
1-1(4-3 g.p.)
Boavista
Taça CTT 2015/16
Boavista 2-2 Feirense
Vitalis 08/09
Feirense 2-0 Boavista
Vitalis 08/09

O Boavista tem subido de rendimento e as coisas parecem estar a mudar sob os comandos de Jorge Simão, com as Panteras Negras a poderem dar continuidade a este bom momento com um triunfo sobre um Feirense em mau momento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Boavista 2.00 Bet.pt
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos