Menu

Boavista FC – Vitória de Guimarães (Taça de Portugal)

A quarta eliminatória da Taça de Portugal termina ao início da noite de domingo no Estádio do Bessa com o único confronto entre emblemas da Liga NOS. Espera-se casa cheia e ambiente vibrante, ainda que a preto e branco. O Boavista, em casa, tem a sua hoste de fiéis, mas ninguém mobiliza os adeptos como o Vitória de Guimarães. A equipa de Pedro Martins está em alta e já digeriu internamente o caso Marega. Mas desde que Miguel Leal assumiu os Axadrezados não voltaram a perder e agora ele teve mais um tempinho para trabalhar com a equipa.

O Estádio do Bessa vai ficar ao rubro este domingo. Único duelo entre primodivisionários na quarta ronda da Taça de Portugal já seria suficiente para promover bancadas cheias mas estas são duas equipas com bases de apoio muito empenhadas, vamos dizer a assim. Para o Boavista FC este é também uma excelente oportunidade para relançar a temporada e algum do prestígio que foi desbotando ao longo dos últimos anos. Não tenho a menor dúvida que Miguel Leal usou esse argumento para motivar e espicaçar os seus jogadores. Desde que o novo treinador substituiu Erwin Sánchez os Axadrezados não voltaram a perder. Afastaram o União de Leiria (0-2) da eliminatória anterior da Taça de Portugal, para começar, com golos de Iuri Medeiros e Nuno Henrique a ficarem sem resposta. Seguiram-se dois empates no campeonato – Marítimo (1-1) e Estoril Praia (0-0), antes de chegarem finalmente às vitórias. Em Vila do Conte os visitantes marcaram primeiro, por intermédio de Renato Santos aos vinte e cinco minutos, mas a vantagem foi anulada pouco depois por Gil Dias. No arranque da segunda parte, Nuno Henrique repôs a vantagem e desta vez ela manteve-se até ao apito final (1-2).

Com estes resultados recentes o Boavista subiu à oitava posição da tabela, com os mesmo treze pontos que Marítimo e Vitória de Setúbal. A esperança voltou ao Bessa e agora que Miguel Leal teve mais tempo para trabalhar com os jogadores as expetativas são elevadas de que o clube possa ter um resto de temporada confortável, sem as angústias do passado recente. Como a Liga NOS só é retomada no próximo fim de semana não há desculpas para que as equipas alinhem formações de segunda.

Onze Provável: Agayev – Edu Machado, Nuno Henrique, Tagliapietra, Talocha – Mandianga, Carraça – Iuri Medeiros, Fábio Espinho, Renato Santos – Schembri.

taca-de-portugalO Vitória de Guimarães foi para o período de pausa competitiva assolado pelas ondas de choque com a o caso Marega mas Pedro Martins não se cansa de dizer que o jogador pediu desculpas ao grupo e o problema foi ultrapassado. São coisas que acontecem, sim, e haverá circunstâncias atenuantes na vida do jogador. De qualquer forma, dificilmente o Vitória poderia abdicar do melhor marcador da Liga NOS, a não ser por motivos de força maior. De qualquer forma, o avançado terá que cumprir três jogos de castigo pela brincadeira, o que o deixa de fora para a visita ao Boavista.

A ausência, por si só, já está a prejudicar a equipa, porque Marega tem um peso considerável no coletivo. No jogo da Madeira, frente ao Nacional (2-1), foi Soares a assumir a responsabilidade. Ochaka tinha marcado primeiro, logo nos primeiros instantes do segundo tempo, mas a dobradinha do brasileiro, o segundo em cima dos noventa e de penalti, salvou os três pontos.

Os Vimaranenses estão na quinta posição no campeonato, em igualdade pontual com os rivais minhotos. Na ronda anterior da Taça de Portugal o Vitória passou pelo Santa Iria (1-2) praticamente sem um dos habituais titulares.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Rúben Ferreira – Rafael Miranda, João Pedro – Mensah, Hurtado, Hernâni – Tiquinho.

V. Guimarães 1-1 Boavista
Liga NOS 15/16
Boavista 1-2 V. Guimarães
Liga NOS 15/16

Os resultados dos confrontos entre as duas equipas nas duas últimas temporadas foram bastante equilibrados: duas vitórias para o Vitória, dois empates e um triunfo para os Axadrezados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap asiático: Guimarães 0, -0.5 1.75 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos