Menu

Boavista FC – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Estádio do Bessa volta a receber os Vimaranenses e os dois treinadores são unânimes em apelar ao controlo emocional para evitar que o encontro se descambe na batalha campal que foi a eliminatória da Taça de Portugal. O Boavista está até agora a pagar as consequências e três dos jogadores castigados nesse jogo ainda estão suspensos. O Guimarães volta a ter Marega à disposição mas há substituição forçada no lado esquerdo da defesa, com a indisponibilidade de Rúben Ferreira.

Há três semanas o Boavista FC recebeu o Vitória de Guimarães no Estádio do Bessa em partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O jogo foi sempre intenso, entre dois clubes que têm as mesmas cores e a mesma paixão exuberante por parte dos respetivos adeptos. O apuramento dos Vimaranenses só foi decidido no prolongamento, com o golo de Paolo Hurtado a desfazer o impasse criado por André Schembri e Tiquinho Soares. O jogo foi marcado por entradas duras e uma fartura de cartões. Até hoje os Axadrezados pagam o preço por esse destempero já que no seguimento do encontro viram quatro elementos ser castigados. Lucas Taglapietra já cumpriu o seu castigo mas Bukia, Nuno Henrique e Idris, que receberam mão mais pesada, ainda vão cumprir o terceiro de quatro jogos de suspensão. Não será só por aí mas o facto é que o Boavista soma derrotas desse encontro. Perdeu na receção aos Leões (0-1) e de novo na segunda-feira passada, em Paços de Ferreira (2-1). Marco Baixinho e Welthon adiantaram os Pacenses no marcador e Renato Santos só conseguiu reduzir na marcação de uma penalidade.

Não espanta que os técnicos de ambas as partes tenham sido tão veementes em apelar a concentração absoluta no jogo e num grande controlo emocional, para que esta partida não descambe.

Onze Provável: Aghaev – Edu Machado, Lucas Taglapietra, Philipe Sampaio, Talocha – Makhumodov, Tengarrinha, Carraça – Renato Santos, Schembri, Iuri Medeiros.

Liga NOSPedro Martins também passou o recado ao plantel do Vitória de Guimarães. A equipa volta a poder contar com Marega mas o treinador não se descose quanto a ser ou não titular. Custa a acreditar que os Vimaranenses abdiquem de utilizar o melhor marcador do campeonato mas também é certo que o setor ofensivo tem vários elementos de qualidade, que têm cumprido. E depois, pode ser um risco alinhar com o maliano numa partida que se antecipa quentinha. Na sequência da visita ao Bessa a equipa de Guimarães, que somava cinco triunfos consecutivos, não voltou a vencer. Foi perder a Tondela (2-1) e empatou no Cidade Berço com o Desportivo de Chaves (1-1)no domingo.

Com Rúben Ferreira castigado, Pedro Martins tem uma vaga para preencher na lateral-esquerda. O Marfinense Konan, de vinte anos, está disputa o lugar com Vigário. Já a lesão de Rafael Miranda, que fraturou uma costela, continua a dar dores de cabeça ao técnico. João Aurélio tem jogado ao lado de João Pedro mas a equipa estava muito rotinada com os ritmos e decisões do lesionado e agora o treinador equaciona outras opções, como Mbemba ou mesmo Tozé, que também já desempenhou a função.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan – João Aurélio, João Pedro – Marega, Hurtado, Raphinha – Tiquinho.

Boavista 1-2(a.p.) V. Guimarães
Taça Portugal 2016/17
V. Guimarães 1-1 Boavista
Liga NOS 2015/16
Boavista 1-2 V. Guimarães
Liga NOS 2015/16

Os dois emblemas defrontaram-se seis vezes desde que os Axadrezados foram reintegrados na primeira liga portuguesa. O Vitória de Guimarães venceu três, contra apenas um triunfo do Boavista FC e dois empates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.05 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos