Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

Boavista FC – SC Braga (Liga NOS)

No intervalo dos confrontos com o Rio Ave, os Guerreiros do Minho têm uma deslocação ao Bessa. Os homens de Erwin Sánchez conseguiram somar a segunda vitória consecutiva no campeonato, coisa inédita esta temporada para o Boavista. O SC Braga está firme no quarto lugar mas quer manter a margem para os perseguidores. Paulo Fonseca vai fazer rotação, é coisa confirmada.

Pela primeira vez esta temporada o Boavista FC somou seis pontos em duas partidas consecutivas na Liga NOS. Há duas semanas surpreendeu ao bater o Vitória de Setúbal, no Bessa, com quatro golos sem resposta. Espantoso este acerto com a baliza de Lukas Raeder para uma equipa que tinha ficado em branco nos cinco jogos anteriores. Na segunda-feira, a fechar a jornada dezanove, os Axadrezados foram vencer a Tondela (1-2). Ainda não foi suficiente para escapar à zona de despromoção – o Boavista é penúltimo, com dezassete pontos – mas neste momento o clube axadrezado está só a um ponto da Académica e do Nacional da Madeira, que ocupam as posições anteriores. Estes resultados dão ânimo aos boavisteiros, da direção ao balneário. Mesmo sabendo que ainda há muito trabalho a fazer pode ser um momento de viragem. Claro que receber o quarto classificado não é a circunstância ideal mas o Boavista acalenta a esperança de aproveitar o desgaste que o Braga tem sofrido nos últimos tempos, com participação nas duas taças, para pontuar.

O treinador boliviano manifestou desejo de terminar a receção aos minhotos com onze jogadores em campo. A expulsão de Reuben Gabriel, em Tondela, por acumulação de amarelos, obrigou a equipa a jogar quase uma hora em inferioridade. É uma preocupação para Sánchez, que os seus homens encontrem um ponto de equilíbrio entre a intensidade com que disputam cada lance e a necessidade de evitar as sanções. O técnico também reconheceu que o próximo adversário está uns furos acima mas que o Boavista tudo vai fazer para garantir a terceira vitória seguida no campeonato.

Gabriel cumpre castigo. Os novos reforços, Tahar e Cangá, ainda não poderão ser utilizados por não terem chegado ainda os certificados internacionais.

Onze Provável: Michael – Mesquita, Philipe Sampaio, Vinícius, Anderson – Hackman, Idris – Renato Santos, Ruben Ribeiro, Luisinho – Iriberri.

Liga NOSO SC Braga faz uma pequena pausa dos confrontos com o Rio Ave para ir ao Bessa. A coisa com os Vilacondenses ainda vai a meio. Depois de ter vencido o primeiro jogo na Pedreira por 5-1, a contar para o campeonato, não foi além de um empate a zero no Estádio dos Arcos, na Taça da Liga. Ainda fica a faltar a meia-final da Taça de Portugal.

Os Guerreiros do Minho estão confortáveis no quarto lugar da Liga NOS, com trinta e cinco pontos, com uma mão cheia de margem para o mais direto perseguidor, o rival de Guimarães. Paulo Fonseca vai mesmo rodar alguns jogadores, a isso obriga este calendário apertado do Braga. A começar pela baliza, onde pode estrear-se Marafona, reforço fresquinho vindo do Paços de Ferreira. O treinador chamou também Filipe Augusto, recuperado de lesão, e Arghus à convocatória, onde estavam já incluídos os recém-chegados Ringstad e Josué. Mauro cumpre suspensão e Ricardo Ferreira fica de fora por opção.

O treinador arsenalista disse ter tido especial atenção às especificidades do jogo boavisteiro, em particular a preparação para lances de bola parada.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Boly, Ringstad – Pedro Santos, Luiz Carlos, Vukcevic, Rafa – Rui Fonte, Stojiljkovic.

Braga 4-0 Boavista Liga NOS 15/16
Boavista 1-0 Braga Liga NOS 14/15
Braga 3-0 Boavista Liga NOS 14/15
Boavista 0-0 Braga bwin LIGA 07/08
Braga 0-0 Boavista bwin LIGA 07/08

Na temporada passada o Braga foi perder ao Bessa, por uma bola a zero. Michael Uchebo marcou para os Axadrezados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Stoijljkovic para marcar 2.65 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos