Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

Boavista FC – Rio Ave (Liga NOS)

O Rio Ave vai ao Bessa este sábado, em jogo a contar para a jornada vinte e quatro da Liga portuguesa. Pedro Martins diz que a sua equipa está totalmente concentrada neste jogo e que depois então começaram a pensar no encontro com o Braga, para a Taça de Portugal. Os axadrezados interromperam em Alvalade uma série de cinco jogos sem derrotas mas esse desfecho, natural, não belisca o sentimento de que o grupo está mais forte.

Erwin Sánchez é o primeiro a admitir que o Rio Ave está uns degraus acima do Boavista FC. O boliviano não poupa elogios ao companheiro de profissão, pelo trabalho que tem vindo a realizar em Vila do Conde. No domingo passado o Boavista foi a Alvalade perder por duas bolas a zero. Foi a quebra de uma série animadora de cinco partidas sem perder na Liga NOS, que se seguiram à eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal, às mãos do FC Porto (0-1). Vitórias sobre o Vitória de Setúbal (4-0), Paços de Ferreira (0-1) e um empate com o Braga (0-0) em casa dão excelentes indicações para aquilo que é a capacidade da equipa lutar pela permanência, com os novos reforços.

O esforço é notável mas os Axadrezados ainda têm um longo caminho pela frente para ficarem livres da despromoção. São décimos sextos, os primeiros acima da linha de água, mas os vinte e um pontos só lhes dão dois de vantagem sobre a Académica. Na próxima jornada o Boavista continua a jogar em casa e recebe o Nacional da Madeira. É imperioso conseguir esses três pontos já que a equipa madeirense é um concorrente direto, um ligar acima e com um ponto a mais.

Para a receção aos Vila-condenses Sánchez tem problemas para resolver na defesa. Afonso Figueiredo e Philipe Santos cumprem ambos um jogo de castigo por terem vista uma série de amarelos. A estes juntam-se os lesionados Tengarrinha e Anderson Correia. O treinador vai ter que recorrer à versatilidade de Hackman para tapar os buracos. O ganês de vinte anos já mostrou ser capaz de preencher a vaga de central, a sua posição de raiz, ou no lado esquerdo da defesa, onde agora é também preciso. Carlos Santos pode ser o escolhido para fazer dupla com Vinicius.

Onze Provável: Mika – Mesquita, Vinicius, Carlos Santos, Hackman – Mário, Gabriel, Anderson Carvalho, Luisinho – Rúben Ribeiro, Iriberri.

Liga NOSO Rio Ave sabe muito bem que terá que fazer um grande jogo na segunda mão da meia-final da Taça. O Braga garantiu vantagem na Pedreira e agora caberá aos vila-condenses dar a volta à eliminatória. A vontade de chegar à final da prova é muito grande mas uma coisa de cada vez. Para já Pedro Martins insiste em compartimentar: é preciso concentração máxima na deslocação ao Bessa e garantir os pontos para manter a sexta posição na Liga NOS ou até subir aos lugares europeus. O quinto posto é pertença do Arouca, que têm um ponto a mais. Mas o conjunto de Lito Vidigal recebe os Arsenalistas, este fim de semana, e é bem possível que ceda pontos. Mesmo que isso não aconteça, o Rio Ave continua pressionado, já que tem o Guimarães colado aos calcanhares, com os mesmo trinta e três pontos. O clube de Vila do Conde não perde há quatro jornadas da liga (2V/ 2E).

Martins tem Kuka e Aníbal Capela lesionados.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Roderick, Edimar – Al Hassan, Tarantini – Kayambe, Bressan, Ukra – Yazalde.

Rio Ave 1-0 Boavista Liga NOS 15/16
Boavista 1-1 Rio Ave Liga NOS 14/15
Rio Ave 4-0 Boavista Liga NOS 14/15

Desde que o Boavista voltou à primeira liga o Rio Ave venceu dois dos três confrontos, os dois que se realizaram no Estádio dos Arcos. Na visita ao Bessa o encontro terminou empatado a um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.00 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos