Menu

Boavista – FC Porto (Taça de Portugal)

Sem tempo para lamentar o desaire do último domingo consentido precisamente diante do Porto, o Boavista já prepara a participação em  mais um “derby” da Invicta. Na sequência do despedimento de Julen Lopetegui, Rui Barros assumiu o comando técnico dos “dragões” a título interino e estreou-se da melhor forma, com uma vitória por cinco bolas a zero. A alteração teve impacto imediato no rendimento da equipa, que se apresentou solta e dinâmica diante de um adversário manifestamente inferior. A deslocação ao Bessa foi, em suma, o cenário ideal para esboçar a primeira reação.

Erwin Sánchez não está a ter vida fácil nesta aventura à frente dos axadrezados. Sucessor de Petit, o técnico de nacionalidade boliviana ainda não conseguiu vencer qualquer encontro para o campeonato. Abaixo da linha d’água, o Boavista já tem uma desvantagem pontual para a Académica, 16ª classificada, que se cifra nos seis pontos. Foi precisamente diante da “Briosa” que o Boavista venceu o único jogo (1-0) sob a égide de Sánchez, relativo à Taça de Portugal.

É inevitável abordar este encontro relativo à Taça de Portugal sem relembrar a goleada consentida no domingo, até porque se adivinha um encontro com contornos semelhantes, mesmo que por números menos expressivos. O Porto  poderá apresentar-se com algumas mudanças no onze, mas o Boavista terá que produzir muito mais se quiser evitar nova goleada. Há 360 minutos sem marcar qualquer golo, a posição da “Pantera” é complicada. As várias lesões que se registam no conjunto de Sánchez têm afetado consideravelmente o rendimento da equipa. O plantel é algo curto e, como tal, qualquer baixa que se verifique tende a fragilizar a equipa consideravelmente.

Onze Provável: Gideão, Hackman, Nuno Henrique, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, Idris, Anderson Carvalho, Bukia, Tengarrinha, Lusinho, Uchebo

Taça de PortugalEmpenhados em demonstrar que seguem vivos na corrida pelo título depois do empate com o Rio Ave (1-1) que antecedeu a saída de Lopetegui, os “dragões” golearam no Bessa sem apelo nem agravo por 0-5. O resultado não serve como termo de comparação para o que quer que seja tendo em conta a diferença qualitativa entre os dois conjuntos que é unanimemente reconhecida, porém, permite verificar um efeito imediato após o abandono do antigo técnico e constitui um importante estímulo para o que se avizinha. O futuro é incerto, mas para já, é Rui Barros quem tutela o dragão e se prepara para o segundo “derby” da Invicta num espaço de três dias. O Porto segue na Taça de Portugal com o firme objetivo de conquistar o troféu, beneficiando da ausências dos dois crónicos candidatos Benfica e Sporting. A final está a três passos e o primeiro tem que ser dado no Bessa, sendo que os outros dois constituem as duas mãos das meias-finais. Já arredado da disputa da Taça da Liga, o emblema “azul e branco” atribui ainda maior relevância à disputa da “prova rainha”.

Onze Provável: Hélton, Vitor García, Maicon, Marcano, José Angel, Danilo, Evandro, André André, Varela, Tello, André Silva

Apesar das várias alterações que se perspetivam na equipa do Porto, os “dragões” são indubitavelmente favoritos à conquista do triunfo nesta deslocação ao Bessa. Depois daquilo que uma e outra equipa demonstraram em confronto direto na última semana, é difícil crer noutro cenário que não o de uma vitória folgada do Porto. A eliminar, os “dragões” não têm margem para errar. Mesmo que adopte uma estratégia defensiva com o intuito de prolongar o nulo, o Porto apresenta argumentos suficientes para desmontar a estratégia contrária e galgar mais uma eliminatória rumo ao Jamor.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.80 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos