Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – FC Porto (Liga NOS)

É no Estádio do Bessa que se joga o “escaldante” dérbi da cidade do Porto, pelas 20:00 deste Domingo. Panteras e dragões medem forças num duelo que já foi bem mais equilibrado há uns bons anos atrás, mas que nunca perde a emoção, tendo em conta a grande rivalidade que marca a história dos dois clubes. O Boavista chega a este jogo em zona de despromoção, e o FC Porto na liderança da Liga NOS, mas vindo de jornada europeia.

O Boavista está em zona desconfortável, ocupando o 16ª lugar da Liga NOS. Com apenas 9 pontos somados, os axadrezados venceram apenas 2 jogos, empataram 3 e perderam 5.  Atendendo que 3 destes 9 pontos foram somados logo na jornada de abertura, por aqui se pode ver o quando caiu o desempenho das panteras, nesta temporada. Apenas somaram 6 pontos em 9 jornadas, sendo que 4 foram em casa, com um triunfo marginal (1-0) sobre o Desportivo das Aves e no empate, a zeros, na recepção ao Vitória de Guimarães.

De facto, salta à vista a diferença do nível dos axadrezados, comparativamente à última temporada, e isso foi ainda mais notório nas recepções ao Benfica (0-2) e Desportivo de Chaves (1-2). Recorde-se que na temporada passada, apenas com estas duas equipas, o Boavista tinha somado 4 pontos, no seu reduto, com vitória sobre o Benfica e empate com o Desportivo de Chaves. A equipa ainda procura reestruturar-se de saídas importantes, sobretudo a nível defensivo com Rossi e Wagner, e na frente Yusupha (lesionado) que volta e meia dava um esticão no jogo, e muitas vezes ajudou a decidir os jogos. Também Idris tem mais um ano e começa a perder influência no meio campo axadrezado.

Ainda é cedo para atestar se este Boavista poderá chegar ao nível do ano passado, até porque há que dar tempo para Jorge Simão reconstruir a equipa, mas até este momento, é nitidamente um Boavista mais frágil, que tem sido menos fiável, mesmo nos jogos em casa.

Fábio Espinho está em dúvida, e caso recupere será naturalmente titular no xadrez de Jorge Simão.

Onze Provável: Leite – Edu Machado, Neris, Cardoso e Talocha – Idris, David Simão e Fábio Espinho – Rochinha, Rafael Costa e Rafael Lopes.

Liga NOSFC Porto atravessa um grande momento, e isso reflecte-se na tabela classificativa, tanto a nível interno como na Europa. Na Liga NOS é líder isolado, com 24 pontos, mais 2 que o 2º classificado, o Sporting. A última vez que perdeu foi no Estádio da Luz, a 7 de Outubro. Apenas passaram 3 jornadas, com as interrupções para a Liga das Nações e Taça de Portugal, mas ao todo são 9 triunfos consecutivos, em jogos a contar para todas as competições.

Também na Liga dos Campeões, os dragões distinguiram-se com o 1º lugar, e ainda há dias venceram o Schalke 04 por (3-1). Depois de um início de época atribulado, com casos disciplinares por resolver, e com ajustes importantes a fazer, sobretudo a nível defensivo, a verdade é que Sérgio Conceição conseguiu recolocar a equipa no caminho das vitórias. E para isso muito contribuíram jogadores como Militão, o “upgrade” feito a um jogador talentoso como Óliver, e claro o regresso em pleno de Danilo Pereira.

É um FC Porto num grande momento que tentará a sua 10ª vitória consecutiva, no Estádio do seu rival, onde tem sido muito feliz. Os dragões sairam com os 3 pontos do Estádio do Bessa, nas últimas 5 visitas.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera e Óliver Torres – Octávio, Brahimi e Marega

Apesar da grande rivalidade, e da intensidade que o jogo vai ter, e aí o Boavista pode equilibrar mais o jogo, a verdade é que a diferença entre as duas equipas, a nível qualitativo é enorme. Sérgio Conceição tem margem para mexer no onze, como por exemplo Sérgio Oliveira, a meio campo, ou Corona ou Soares no ataque, pelo que a questão física poderá não ser assim tão determinante. Face ao que nos é proposto em Betclic e Bet.pt, não encontro muitas apostas de real valor. A aposta ideal seria o handicap (-1) para o FC Porto, uma vez que em caso de vitória marginal devolveria o valor apostado.

No entanto, o handicap começa no (-1.25) e a um valor baixo de 1.62. Assim, vou optar por arriscar e puxar o handicap -1.5 a favor dos dragões, cotado a 1.83 em Bet.pt. A outra alternativa seria o FC Porto HT/FT, mas aí há que ter em conta a forma como o FC Porto irá entrar neste jogo, depois de jornada europeia. Assim, o handicap -1.5 acredito que se cumpra, especialmente se o FC Porto sair na frente, e gerindo mais o jogo, com o “destapar” do Boavista, na procura do empate, é bem provável que o FC Porto aumente a vantagem.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto (-1.5) handicap asiático 1.83 Bet.pt
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 36
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 11
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.