Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – FC Porto (Liga NOS)

Em encontro da 10ª jornada da Liga NOS, o Boavista recebe o FC Porto no dérbi da cidade, com as duas equipas a viverem momentos particularmente felizes. A chegada de Jorge Simão ao Bessa permitiu uma série de bons resultados que, apesar da eliminação da Taça de Portugal, permitem olhar para o futuro com positividade. Já o FC Porto é líder do campeonato e não tem sentido dificuldades para ultrapassar a concorrência que está, por assim dizer, no campeonato da tranquilidade e da manutenção. Um encontro para adivinhar potencial às duas equipas.

O Boavista mudou com a chegada de Jorge Simão, com a equipa axadrezada a demonstrar capacidades para ambicionar a algo mais nesta temporada. Miguel Leal, um técnico de qualidade e bastante realista na forma de preparar a equipa, acabou por sair depois de um início de época em que parecia ter dificuldades para superar a saída de Iuri Medeiros. Sem um jogador que decidia, no momento individual, alguns dos problemas da equipa, precisava-se de um outro tipo de organização. Especialista no momento defensivo, Jorge Simão parece ser um técnico dado ao sucesso nos conjuntos de meio da tabela que, no final das contas, até se podem apresentar como candidatos europeus. Há talento na equipa e os quatro jogos sem perder desde que o técnico chegou são razão para pensamento positivo. Também isso acaba por tornar ainda mais ridícula a acção dos adeptos no jogo da Taça de Portugal em que os boavisteiros perderam para o Vilaverdense. Neste contexto, pensamentos irrealistas sobre o estatuto das equipas podem acabar por fazer mais mal do que bem. Com Rui Pedro impedido de alinhar por estar emprestado pelos Dragões, as lesões de Tahar, Nuno Henrique, Edu Machado e Tiago Mesquita castigam as opções do treinador para este jogo.

Onze Provável: Vagner – Carraça, Rossi, Sparagna, Talocha – David Simão, Idris, Fábio Espinho – Renato Santos, Ivan Bulos, Mateus.

Liga NOSO FC Porto teve uma má experiência a meio da semana frente ao Leixões, depois de se ter deixado empatar em encontro da Taça da Liga. Mas no fim-de-semana passado a goleada por 6-1 tinha servido para deixar bem clara a superioridade do conjunto portista frente a um dos actores das lutas pela manutenção na Liga NOS. Esta capacidade de ser forte com os fracos tem sido uma das marcas do FC Porto na presente Liga e, de certa forma, é isso mesmo que Sérgio Conceição espera dos seus jogadores na noite de sábado. Consciente de que a equipa de Jorge Simão já travou o Benfica neste estádio, não deverão restar grandes dúvidas sobre a capacidade azul e branca para vencer. Fundamental será que, neste momento, a equipa não se deixe levar por outras responsabilidades, como o jogo da Liga dos Campeões que disputará na próxima quarta-feira frente ao RB Leipzig. Com todas as opções disponíveis, o FC Porto é favorito a vencer.

Onze Provável: José Sá – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Corona, Herrera, Brahimi – Marega, Aboubakar.

Nos últimos seis jogos entre as duas equipas a vitória sorriu sempre ao FC Porto.

A superioridade azul e branca será colocada à prova, mais um momento para o FC Porto superar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: FC Porto -1 2.00 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2975
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1542
comments powered by Disqus

Últimos jogos