Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – FC Porto (Liga NOS)

O dérbi do Porto joga-se, esta semana, em circunstâncias especiais, com a equipa portista na corrida pelo título e entrando em campo já a saber o resultado alcançado pelo Benfica (o que não é o nosso caso no momento de escrita deste prognóstico). De qualquer maneira, depois de uma noite europeia de enorme desilusão para a equipa de Nuno Espírito Santo, sabe-se que o contexto puxará o FC Porto para vencer, sim ou sim. No Estádio do Bessa terá pela frente um Boavista que deverá estar no seu melhor momento dos últimos anos, ocupando uma oitava posição que não deixa de o manter desperto para a corrida europeia. Será que o Porto perderá gás na corrida pelo título tão perto de casa?

O Boavista busca neste dérbi encontrar o espaço para continuar a afirmar-se como uma equipa da primeira metade da tabela. A Liga NOS, esta temporada, acaba por ver sugeridas novidades, neste campo, pelo que novas equipas acabam por pisar terrenos que lhes pareciam proibitivos. Assim se passa com as panteras, que em algumas semanas, largaram as proximidades dos lugares de despromoção para poder cheirar ares da Europa. Miguel Leal reorganizou as suas tropas para poder estar neste espaço. E o que parece certo é que quem vai conquistando posições para se aproximar do sexto lugar são as equipas que optam por modelos de jogo muito realistas, procurando o golo com qualidade e talento, mas não abdicando de marcar posição em termos defensivos e na organização do jogo sem bola, para não serem, em caso algum, apanhados desprevenidos. Miguel Leal soube bem compor a sua equipa para estar mais perto de não ceder facilidades e com isso vai encontrando o caminho para somar mais pontos. Para esta partida, estão lesionados Agayev e Makhmudov, com a principal ausência a ser de Idris, por suspensão.

Onze Provável: Vagner – Edu Machado, Philippe Sampaio, Lucas, Talocha – Anderson Carvalho, Carraça – Iuri Medeiros, Fábio Espinho, Renato Santos – Ivan Bulos.

Liga NOSO FC Porto teve uma enorme desilusão a meio desta semana, quando perdeu em casa com a Juventus por 0-2, praticamente hipotecando as suas hipóteses na Liga dos Campeões. A história desse jogo fica marcada pela expulsão de Alex Telles, numa sucessão de lances em que o brasileiro revelou enorme inexperiência e falta de cuidado, com entradas sucessivas merecedoras de cartão amarelo. Para além disso, o FC Porto terá retirado alguns ensinamentos das opções tomadas em relação ao jogo, com problemas na saída para o ataque e, sobretudo, imensas dificuldades em fazer a ligação com Soares, que acabou por ficar demasiado isolado na frente durante o jogo todo. É óbvio que o nível da Liga NOS apresenta situações de jogo bastante diferentes para a equipa de Nuno Espírito Santo, pelo que no Bessa, a expectativa será a de poder voltar a ter bola para explorar fragilidades defensivas do Boavista, apoiados por um meio-campo com capacidade para empurrar as linhas do adversário e a dupla composta por André Silva e Soares com forte presença na área. Herrera, que saiu lesionado do jogo frente à Juventus, não vai a jogo, tal como Felipe, que cumpre castigo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Boly, Marcano, Alex Telles – Danilo – André André, Óliver Torres, Brahimi – André Silva, Tiquinho Soares.

Na primeira volta, o FC Porto venceu por 3-1, aliás, como tem vencido nos últimos encontros disputados perante um rival de cidade que não vem vivendo os seus melhores anos.

O favoritismo está do lado dos azuis e brancos, que apesar dos problemas vividos esta semana, terá, com certeza, capacidade para se impor no terreno do seu vizinho.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos: 2 - 3 1.82 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos