Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

Boavista FC – Estoril Praia (Liga NOS)

Miguel Leal estreia-se no banco do Estádio do Bessa. Desde a chegada do novo treinador o Boavista está sem derrotas e espera prolongar a série no primeiro jogo caseiro. O Estoril Praia tem sido uma equipa de altos e baixos. Perdeu os últimos jogos e Fabiano Soares sabe como é importante pontuar, estado a apenas dois pontos da zona de despromoção.

A eliminação na Taça da Liga, às mãos do Belenenses (0-1), foi a gota final que fez transbordar o copo e levou Erwin Sánchez na enxurrada. Miguel Leal foi o escolhido para o substituir à frente do Boavista FC e teve que assumir mais uma eliminatória de taça, desta vez a de Portugal. O adversário era mais modesto, o União de Leiria (0-2), mas isso não pode retirar o mérito ao técnico e ao grupo, que se mobilizaram num momento difícil para reagir à situação de crise. Os Axadrezados venceram com golos de Iuri Medeiros e Lucas Tagliapietra, nos primeiros dezasseis minutos, limitando-se depois a gerir a vantagem. O compromisso seguinte, a contar para a sétima jornada do campeonato, levou o Boavista ao Estádio dos Barreiros, para defrontar o Marítimo. Saíram da Madeira com um empate (1-1), o que não desagradou por completa a Leal. Ainda assim, naquele que será o seu primeiro jogo no Estádio do Bessa, o treinador espera ver evolução, tanto nos aspetos ofensivos como defensivos. Basicamente, quer ver mais no relvado daquilo que o grupo tem feito nos treinos.

Na antevisão o técnico português mostrou dar especial atenção às estatísticas, que dizem que os Estorilistas marcam dois terços dos golos em lances de bola parada. É preciso especial atenção a essa componente do jogo. O Boavista está na décima segunda posição da tabela, com nove pontos, com outros três clubes – Belenenses, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira – a somar a mesma pontuação. Tiago Mesquita é o único lesionado do plantel axadrezado.

Onze Provável: Aghayev – Tengarrinha, Henrique, Tagliapietra, Eder – Mandiang, Carraça – Bukia, Fabio Espinho, Iuri Medeiros – Schembri.

Liga NOSO Estoril Praia vem de duas derrotas consecutivas. Perdeu com os Vimaranenses (0-2) na oitava jornada da Liga NOS e foi afastado pelo Moreirense na ronda da Taça da Liga, com um golo de Frédéric Maciel no início da segunda parte. O treinador optou por dar a titularidade ao guarda-redes Thierry Graça e ao central Oumar Diakité, que esteve dois meses e meio fora de competição por lesão. Foram os primeiros minutos em partidas competitivas para ambos, esta temporada. Antes tinha tido mais sucesso, ao garantir que seguia em frente na Taça de Portugal, ultrapassando para o efeito o Caldas (0-1), com um golo solitário de Paulo Henrique. A equipa Estorilista está na décima quinta posição, com sete pontos em oito partidas, e Fabiano Soares há estar a rezar para que regressem rapidamente aos triunfos. É a que a distância para Moreirense e Arouca, os últimos da tabela, é de apenas dois pontos, o que começa a deixar toda a gente nervosa.

Onze Provável: Moreira – Lucas Farias, Cardoso, Dankler, Mano – Mattheus Índio, Taira, Amado, Alisson Farias – Kléber, Bruno Gomes.

Estoril Praia 1-0 Boavista
Liga NOS 2015/16
Boavista 1-1 Estoril Praia
Liga NOS 2015/16
Estoril Praia 2-0 Boavista
Liga NOS 2014/15
Boavista 1-2 Estoril Praia
Liga NOS 2014/15

Nas duas últimas temporadas, desde que os Axadrezados foram reintegrados na primeira divisão portuguesa, só por uma vez o Estoril Praia não levou a melhor sobre o Boavista (3V/ 1E).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.05 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1972
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 825
  • Próg. errados 1121
comments powered by Disqus

Últimos jogos