Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista FC – CD Tondela (Liga NOS)

Os Axadrezados vão tentar garantir a sexta vitória consecutiva no Estádio do Bessa, com esta receção à formação beirã. Mesmo com algumas limitações no plantel, tanto por lesão como por castigo, Jorge Simão está confiante. O Tondela, que se deixou surpreender pelo Marítimo na última jornada, vai tentar contrariar o favoritismo do Boavista no seu reduto.

Desde o empate a um com o Belenenses, a 9 de janeiro, o Boavista FC manteve um padrão muito consistente: vitórias em casa, derrotas fora. É uma tendência consolidada, mesmo sem analisar ao pormenor quem foram os adversários. O Estádio do Bessa é um lugar de confiança para Jorge Simão e seus pupilos e o grupo está apostado em retomar a competição nacional carimbando o sexto triunfo consecutivo em casa. Os Axadrezados estão numa confortável sétima posição, com os mesmos trinta e seis pontos que o Desportivo de Chaves e a uns meros quatro do Rio Ave, que é quinto classificado. Com os recursos de que dispõe, está a ser uma época de sucesso, que o clube quer prolongar para o futuro. A continuidade do treinador já está firmada, preto no branco, e a equipa técnica já está a preparar a próxima temporada, com a reformulação das equipas B e de Sub-19, com vista a alimentar o plantel da formação principal.

Antes da pausa no campeonato, o Boavista FC foi perder ao Dragão (2-0), numa partida em que o golo madrugador de Felipe, logo ao segundo minuto, foi o desbloqueador. A meio da segunda parte, Hector Herrera fez o segundo para os Portistas, e pouco depois Sérgio Oliveira teve a oportunidade de alargar ainda mais a vantagem. Mas escorregou no momento do remate e deu dois toques na bola, motivo para o árbitro anular o golo marcado de grande penalidade. O resultado, ainda assim, foi o de menos. Pior foi ter perdido dois a três elementos para o jogo seguinte. Vitor Bruno terá que cumprir uma partida de suspensão devido a série de amarelos. Mas David Simão está bem pior: o médio sofreu uma rutura muscular na perna direita e deve estar entre quatro a seis semanas de baixa. A situação de Yusupha é mais animadora. A lesão do avançado é menos série do que se temeu – um traumatismo no joelho, com derrame – mas mesmo assim coloca-o em dúvida para Sexta-feira Santa. Edu Machado e Iván Bulos são lesionados de longa duração.

Onze Provável: Vagner – Carraça, Rossi, Nuno Henrique, Talocha – Idris, Fábio Espinho – Renato Santos, Rochinha, Mateus – Rui Pedro.Liga NOS

O CD Tondela está na décima primeira posição da tabela classificativa, com vinte e nove pontos. Está taco a taco com o Belenenses, que tem a mesma pontuação acumulada, e ainda tem que se preocupar com a zona de despromoção, que está só a seis pontos. Esta é a altura de entrar com tudo para escapar de vez a essa ameaça velada. Antes da interrupção do campeonato, os Beirões até começaram muito bem mas deixaram-se surpreender pelo conjunto comandado por Daniel Ramos no segundo tempo. Aos dez minutos, Miguel Cardoso abria o marcador e a vantagem do Tondela aguentou-se quase até ao intervalo, quando Tagueu repôs a igualdade. Animado, o mesmo jogador maritimista repetiria a gracinha no início da segunda parte, virando o resultado de pernas para o ar (1-2).

Pepa não pode contar com os lesionados Murilo, Pité e Nicholas Ansell. A utilização de Jorge Fernandes está em dúvida já que o jovem regressou muito em cima da hora a casa, depois de estar ao serviço da seleção nacional de Sub-21.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho – Tavares, Monteiro – Cardoso, Pedro Nuno, Boyd – Tomané.

Tondela 3-2 Boavista
Liga NOS 17/18
Boavista 1-0 Tondela
Liga NOS 16/17
Tondela 1-1 Boavista
Liga NOS 16/17

O Tondela levou a melhor no primeiro confronto desta temporada, em casa, mas foi um triunfo pela margem mínima numa partida com cinco golos, em que Fábio Espinho desperdiçou um penálti.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.77 Betclic
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 853
  • Próg. errados 1149
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.