Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

Boavista FC – Benfica (Liga NOS)

Os Axadrezados decidiram abrir mais uma bancada para a receção ao Benfica, tal a procura de bilhetes. Erwin Sánchez diz que o Boavista está com “índices anímicos elevados” depois da vitória nos Barreiros mas agora a coisa pia mais fino. Vão receber este domingo o primeiro classificado da Liga NOS que, mesmo sem Mitroglou, continua a ter um ataque avassalador. Aos Encarnados saiu uma das favas no sorteio da Liga dos Campeões. O adversário dos quartos de final é o Bayern de Munique mas não vale a pena pensar nisso agora.

Com o Boavista FC a jogar em casa não dá para testar a receita. Passo a explicar. Os Axadrezados tiveram uma escolta de adeptos a despedir-se deles no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida para o Funchal. Gente entusiasta que foi mostrar apoio quando a equipa acumulava três derrotas seguidas – Sporting (2-0), em Alvalade; Rio Ave (1-2) e Nacional (0-1), no Bessa. No Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo, o Boavista não só conseguiu regressar às vitórias como o fez com um marcador expressivo (0-3). Os três golos aconteceram todos no segundo tempo, com Anderson Carvalho a abrir a contagem e Zé Manel a fazer uma dupla no espaço de dez minutos. Com este resultado o clube axadrezado saiu da zona de despromoção e segundo as palavras do técnico, elevou os seus índices anímicos. Não custa a imaginar. Nada retempera energia e confiança como o sabor de um triunfo.

A equipa ainda não está a salvo, longe disso. O décimo sexto lugar, com vinte e quatro pontos, coloca-o só a um da Académica. Mas há que aproveitar todas as oportunidades para somar pontos e respirar. É o que o Boavista está a fazer. A visita dos Encarnados, equipa além de liderar o campeonato nacional está nos quartos de final da prova de elite europeia, não podia vir em pior momento.

Tengarrinha é a única baixa por lesão mas Nuno Henrique e Anderson Carvalho também ficam de fora, nestes casos devido a castigo.

Onze Provável: Mika – Mesquita, Vinícius, Philipe Sampaio, Hackman – Gabriel, Mandiang – Renato Santos, Tahar, Luisinho – Zé Manel.

Liga NOSO Benfica está ao rubro. Primeiro classificado na Liga NOS, com dois pontos de vantagem sobre os rivais da Segunda Circular e com os Dragões já a seis. O jogo da equipa agrada aos adeptos e pouco a pouco as desconfianças quanto ao novo técnico – talvez seja mais correto, as inseguranças por perder Jorge Jesus – vão sendo postos de parte. Afinal, além de uma campanha fulgurante no campeonato, vindo claramente de trás, o Benfica também está a brilhar lá fora. Estar nos quartos de final da Liga dos Campeões cada vez mais é coisa de uma mão cheia de superclubes com os bolsos a condizer. Por alguma razão os Encarnados encaixaram até agora uma verba recorde de ganhos para um clube português na prova. As ambições do clube da Luz sofreram um abalo com o resultado do sorteio de sexta-feira. Não que o Bayern de Munique ou Pep Guardiola sejam imbatíveis. Mas convenhamos, os Bávaros e o Barcelona eram os adversários que qualquer um dispensaria. É certo que o Benfica já fez o que muitos julgavam impensável esta temporada – ir ganhar ao Vicente Calderón – mas agora a fasquia está ainda mais alta.

Para já Rui Vitória tem que manter a equipa focada neste próximo jogo e na Liga. O que não será muito fácil. A cabeça de muitos já deve estar a dispersar para as convocatórias das respetivas seleções. Os que não estão de saída para as seleções entram na descompressão natural de um período de pausa.

Os lesionados no plantel encarnado são Júlio César, Luisão, Lisandro e Nuno Santos. Jardel e Mitroglou cumprem suspensão.

Onze Provável: Ederson – Rúben Semedo, Samaris, Lindelof, Eliseu – Pizzi, Renato Sanches, Fejsa, Gaitán – Jiménez, Jonas.

Benfica 2-0 Boavista Liga NOS 15/16
Benfica 3-0 Boavista Liga NOS 14/15
Boavista 0-1 Benfica Liga NOS 14/15

Desde que o Boavista regressou à primeira liga portuguesa o Benfica venceu os três confrontos, não sofrendo um único golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica: Mais de 2.5 golos 2.55 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos