Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

Boavista FC – Belenenses (Liga NOS)

O Boavista abre o Estádio do Bessa aos sócios para a receção de sexta-feira ao Belenenses. Erwin Sánchez recomenda muita calma e paciência aos jogadores para este encontro, lembrando que podem aproveitar os jogos complicados dos concorrentes diretos. A equipa de Julio Velásquez garantiu matematicamente a manutenção na última jornada, com um empate frente à Académica.

Esta trigésima primeira jornada pode ser particularmente importante para o Boavista FC, desde que o clube do Bessa consiga aproveitar o fator casa e conquiste os três pontos na receção aos Azuis de Belém. É que os concorrentes diretos jogam com dois grandes do campeonato português – a Académica recebe o FC Porto e o União da Madeira vai a Alvalade – o que reduz significativamente a possibilidade de amealharem cada um os três pontos.

Dentro desta lógica o treinador Axadrezado recomenda muita calma e paciência aos seus homens. Há aqui uma janela de oportunidade para o clube ganhar alguma vantagem nesta luta pela permanência no primeiro escalão mas de nada serve se o Boavista não fizer a sua parte. Erwin Sánchez sabe que vai enfrentar uma equipa que pratica um futebol ofensivo e que as cautelas nunca são demais. A quatro jornadas do fim da Liga NOS os axadrezados estão na décima sexta posição, com vinte e seis pontos, tantos quantos os que tem a União e dois a mais que os Estudantes, já debaixo de água.

O Boavista tem tido queixas das arbitragens e mesmo o técnico boliviano, pouco dado a comentar a atuação dos fiscais, não resistiu ao desabafo no final do encontro no António Coimbra da Mota. O golo que valeu a derrota veio a três minutos do fim do tempo regulamentar – por intermédio de Marion Fernandes –, o que deve ser particularmente penoso de encaixar para quem tanto precisava daquele pontinho conquistado fora de casa.

O lote de lesionados no plantel continua o mesmo – Tengarrinha, Ancelmo e Cangá – aos quais se junta nesta jornada o castigado Paulo Vinicius. Philipe Sampaio deve ser o escolhido para a vaga no eixo da defesa.

Onze Provável: Mika – Mesquita, Henrique, Philipe Sampaio, Figueiredo – Tahar, Mandiang – Renato Santos, Rúben Robeiro, Anderson Carvalho – Zé Manel.

Liga NOSUm empate no Restelo, frente à Académica (1-1) está longe de ser um resultado ideal mas esteve quase lá. Graças a ele o Belenenses garantiu matematicamente a manutenção na primeira liga portuguesa, a quatro jogos de terminar o campeonato. A equipa orientada por Julio Velásquez ocupa o décimo posto da tabela, com trinta e sete pontos, os mesmos que o Nacional da Madeira. Está já a uns confortáveis treze da zona de descida.

Juanto Ortuño foi o autor do golo frente aos Estudantes, assim como já tinha marcado na jornada anterior, na vitória sobre o Vitória de Setúbal (0-1), em terreno alheio. O espanhol fica assim ligado a pontos decisivos nesta temporada do clube de Belém, afirmando-se cada vez mais como a referência finalizadora deste conjunto. Jaunto, que veio do Llagostera, da segunda liga espanhola, foi uma aposta do treinador, que o conhecia dos tempos do Villarreal B, e está a agarrar a oportunidade para jogar pela primeira vez numa primeira divisão com unhas e dentes. Já é o segundo melhor marcador da equipa, com seis tentos em onze partidas.

André Sousa é baixa forçada para a deslocação ao Bessa já que viu o segundo amarelo e foi expulso do encontro de domingo.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, Ferreira – Bakic, Rúben Pinto – Sturgeon, Carlos Martins, Miguel Rosa – Juanto.

Belenenses 1-0 Boavista
Liga NOS 15/16
Boavista 1-0 Belenenses
Liga NOS 14/15
Boavista 0-0 Belenenses
Taça da Liga 2014/15

O Belenenses ganhou a partida da primeira volta do campeonato, com um golo isolado de Filipe Ferreira. Mas no Bessa o Boavista costuma ser osso duro de roer e manteve a invencibilidade nos dois últimos confrontos jogados diante do seu público.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Boavista 2.00 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos