Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

Boavista – Estoril Praia (Liga NOS)

O Boavista e o Estoril Praia enfrentam-se esta sexta-feira no Estádio do Bessa Século XXI, no Porto, num embate a valer para a 13ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa tem vindo a atravessar uma má fase no campeonato português, tendo caído novamente na tabela de classificação geral, na última jornada, encontrando-se agora apenas a 2 pontos da zona de relegação. Já o Estoril Praia caiu duas posições na tabela, na última jornada, encontrando-se agora a ocupar o 11º lugar com os mesmos pontos que o Nacional da Madeira, a meio da pauta classificativa.

Boavista ocupa o 16ª lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 16 golos sofridos. As Panteras Negras têm atravessado um mau momento no campeonato português, chegando aqui com 4 derrotas consecutivas na Liga NOS, não conseguindo triunfar desde a 5ª jornada, em que derrotou a Académica de Coimbra. Estes maus resultados que têm vindo a obter levaram a que o técnico Petit se demitisse, sendo Erwin Sánchez, ex-jogador deste clube, o seu sucessor. Ainda nas competições caseiras, as Panteras Negras têm conseguido avançar na Taça de Portugal, onde após tirarem o Loures e o Operário Lagoa do seu caminho, na 3ª e 4ª Eliminatória, chegaram aos oitavos de final, onde terão pela frente a Académica de Coimbra, a defrontar no dia 17 de Dezembro, no Estádio do Bessa Século XXI. Este será o primeiro embate de Erwin Sánchez aos comandos do conjunto axadrezado, tendo sido a restante equipa técnica que preparou o jogo contra o Arouca, em que para além de ter reintegrado Diego Lima no plantel, jogador dispensado por Petit, afirmou que os adeptos podem esperar uma equipa com coragem e sempre à procura dos 3 pontos. Com um novo técnico, é de esperar que as Panteras Negras estejam mais motivadas a provar o seu valor, sendo provável que o técnico boliviano utilize os melhores jogadores, onde se destaca o extremo Luisinho, melhor marcador da equipa com 3 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Benfica, uma vitória por 1-0 na recepção ao Operário Lagoa, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma derrota por 1-2 na recepção ao Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Arouca. Fábio Ervões, Tiago Figueiredo e Afonso estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Mika – Inkoom, Paulo Vinícius, Nuno Henrique e Anderson – Tengarrinha, Idris Mandiang e Anderson Correia – Zé Manuel, Uche Nwofor e Luisinho.

Liga NOSEstoril Praia, por sua vez, ocupa o 11º lugar com os mesmos 15 pontos que o Nacional da Madeira, 10º classificado, com parciais de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 15 golos sofridos. Os Estorilistas chegam a este encontro desmotivados ao não conseguirem vencer nenhum dos últimos 6 jogos da Liga NOS, onde em 3 destes embates terminaram em derrota. Já fora da Taça da Liga, ao ser eliminado na 2ª Fase pelo Oriental, esta turma orientada por Fabiano Soares encontra-se ainda na luta pela Taça de Portugal, onde após eliminar o Gondomar e o Caldas, na 3ª e 4ª Eliminatória, garantiu acesso aos oitavos de final, onde terá que enfrentar o Penafiel. Os Estorilistas ainda mantêm vivo o sonho de subir até um dos lugares de acesso a competições europeias, como conseguiram à duas temporada atrás, estando apenas a 3 pontos de igualar o Rio Ave, que ocupa a 5ª posição. Sem vencer há 6 jogos na Liga NOS, o técnico Fabiano Soares deverá optar por alinha um XI mais ofensivo, de forma a tirar partido do mau momento que o Boavista atravessa para regressar ao trilho das vitórias, confinado mais uma vez a tarefa de finalização ao ponta de lança Léo Bonatini, que conta já com 7 golos marcados esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Sporting. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Académica, uma vitória por 0-1 em terreno do Caldas, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-0 em terreno do Paços de Ferreira, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Nacional da Madeira. Sem baixas confirmadas, permanece em dúvida a presença de Diakhité, Mendy e Tijane.

Onze Provável: Kieszek – Ânderson Luís, Tavares, Diego Carlos e Mano – Taira, Matheuzinho e Mattheus – Dieguinho, Bonatini e Gerso.

Nos 6 confrontos directos mais recentes, ambas equipas venceram 2 jogos cada uma, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Estoril Praia 2-0 Boavista
Liga NOS 14/15
Boavista 1-2 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-2 Boavista
Vitalis 08/09
Boavista 2-0 Estoril Praia
Vitalis 08/09
Estoril Praia 3-3 Boavista
SuperLiga 04/05
Boavista 0-0 Estoril Praia
SuperLiga 04/05

Num embate entre dois conjuntos que têm atravessado dificuldades, e que apresentam uma média inferior a 1 golo por jogo, é de esperar um encontro com poucos golos, tal como provam as estatísticas. O Boavista tem agora um novo técnico e os Axadrezados encontram-se mais motivados, o que os pode levar a realizar um bom jogo, no entanto, devido às dificuldades ofensivas das Panteras Negras, não são de esperar grandes ocasiões de golo, pelo que é um jogo propício a terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Boavista 1.80 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos