Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boavista – Benfica (Liga NOS)

Com os axadrezados a estrearem-se nas demissões de treinadores e o Benfica a viver a ressaca de uma derrota inesperada na Europa, este encontro tem tudo para ser uma expiação de pecados de ambos os lados. Praticamente obrigatório para os encarnados levarem uma vitória, sendo que as exibições poderão demorar mais tempo a resgatar, enquanto o Boavista espera poder tocar os pontos, com Jorge Simão a fazer a sua estreia no banco.

O Boavista não resistiu a empurrar Miguel Leal para fora da carruagem, depois deste ter sido instrumental para salvar a equipa da descida de divisão na época passada, sendo um técnico muito adaptável às circunstâncias e realista ao ponto de conseguir trabalhar o seu conjunto para ser mais directo ou mais trabalhado com bola consoante os adversários. Esta visão do jogo, no entanto, nem sempre foi bem recebida pelas bancadas do Bessa, demasiado exigentes para com os seus, tendo em conta a realidade do clube e as suas capacidades. Por isso mesmo espanta que o chicote tenha estalado tão cedo, já que o Boavista apenas perdeu com um dos seus adversários directos, o Portimonense, tendo derrotado o Desportivo das Aves em casa. Nas restantes partidas, derrotas frente a Rio Ave, Marítimo, Sporting de Braga e Vitória d Guimarães, conjuntos com objectivos europeus, um pouco afastados da realidade dos boavisteiros. Sem dúvida alguma que, sem capacidade para mudar tudo, Jorge Simão tentará, desde já, impor algumas ideias suas à equipa, apostando na motivação para a surpresa. Tahar e Nuno Henrique, lesionados, deverão ser ausências.

Onze Provável: Vágner – Edu Machado, Rossi, Sparagna, Talocha – Carraça, Idriss – Renato Santos, Fábio Espinho, Vítor Bruno – Bulos.

Liga NOSO Benfica vive um período de dificuldades, acumulação de várias causas que acabam por impedir a equipa de render ao seu mais alto nível. Em primeiro lugar, o mercado. As saídas e entradas no plantel não resultaram exatamente numa harmoniosa troca de jogadores, nem em uma qualquer melhoria daquilo que representa, neste momento, a qualidade média do seu plantel. A nível defensivo, as opções são muito mais frágeis e, quanto a isso, não haverá propriamente milagres. Depois, os anos. Vários elementos do plantel vão acumulando idade e, uma vez mais, sem uma renovação capaz, que aponte respostas para o futuro, uma equipa não pode evoluir. Luisão e Jonas, por exemplo, são dois jogadores centrais deste Benfica. Ou seja, não há milagres. Finalmente, as carências tácticas que a equipa apresentou nas últimas partidas, quando precisou de dar a volta a resultados. Rui Vitória denuncia não ter propriamente um plano B que não seja carregar, fisicamente, sobre os adversários, lançando toda a cavalaria disponível. Perante o CSKA Moscovo, um ataque sem ideias acabou por impedir a chegada aos pontos. Mantendo-se dúvidas sobre a utilização de Fejsa, é possível que Rui Vitória opere algumas alterações no seu onze.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Luisão, Lisandro López, Eliseu – Filipe Augusto, Pizzi – Zivkovic, Jonas, Cervi – Raúl Jiménez.

Na época passada houve empate no Bessa, um resultado que o Benfica quererá evitar.

Um jogo de alguns nervos, para duas equipas que lidam com dificuldades neste momento e que precisam de um resultado para animar tropas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Bet.pt
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos