Menu
  • 08 outubro
  • 15:00
  • Betrally

Boavista – Belenenses (Taça da Liga)

O Boavista e o Belenenses medem forças este sábado no Estádio do Bessa Sec. XXI, no Porto, num embate a contar para a 2ª fase da Taça da Liga. O Boavista chega aqui motivado depois de ter arrancado a sua 2ª vitória da temporada com a recepção ao Moreirense, para o campeonato português, um triunfo que os veio a afastar da zona de relegação. Já o Belenenses não conseguiu vencer nenhum dos últimos 3 embates consecutivos, deixando mesmo fugir a vantagem no marcador no último jogo contra o Chaves, acabando por sair derrotado por 3-1.

Boavista é uma equipa com pouca história na Taça da Liga, sendo que para além de nunca ter conseguido vencer esta prova, nunca chegou sequer à Fase de Grupos. Já no principal escalão de futebol português, as Panteras Negras entraram bem no início da temporada, começando por somar uma vitória na 1ª jornada sobre o Arouca, contudo, foi apenas fogo de vista. Este conjunto passou as seguintes 5 jornadas do campeonato sem conseguir triunfar uma única vez, até que o fez na última jornada com a recepção ao Moreirense. Posto isto, os homens de Erwin Sánchez ocupam o 12º lugar na tabela de classificação geral com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 10 golos sofridos.

Depois de discutir esta 2ª fase com o Belenenses, o Boavista irá enfrentar a União de Leiria num embate a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A actuar em casa, as Panteras Negras ainda apresentam um registo positivo, vencendo 2 dos 4 jogos aqui disputados, empatando 1 e perdendo o restante, marcando 7 golos e concedendo 4. Dentro de portas, esta é uma equipa que opta por um estilo de jogo mais directo para o ataque. Lucas Tagliapietra e Idris Mandiang são os melhores marcadores do conjunto, ambos com 2 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Chaves. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do SC Braga, uma derrota por 1-2 na recepção ao Feirense, uma derrota por 3-1 em terreno do FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Moreirense. Mohamed Daf está de fora, por lesão.

Onze Provável: Aghayev – Mesquita, Henrique, Taglipietra e Correia – Mandiang e Carraça – Santos, Espinho e Medeiros – Erivelto.

Taça da LigaBelenenses, por sua vez, conta com mais presenças nesta prova que o Boavista, e apesar de já ter alcançado a Fase de Grupos da prova, ao contrário deste seu oponente, também nunca conseguiu conquistar a Taça da Liga. Depois deste embate, os pupilos de Quim Machado irão ter que viajar até ao território da Académica de modo a disputarem a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Já no campeonato português, os Azuis do Restelo estão a desempenhar uma campanha modesta, ocupando o 8º lugar com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 8 golos sofridos.

Na última jornada, o Belenenses deixou fugir a vantagem que tinha no marcador, 0-1 em casa do Chaves, e deixou-se sucumbir a um desaire por 3-1, um registo que veio pôr fim a uma série de 5 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota. Os Azuis do Restelo não apresentam a melhor forma fora de portas, tendo vencido apenas 1 dos 4 jogos disputados, empatando 1 e perdendo os restantes 2, e apontando 3 golos enquanto que concederam 6 no processo. Ainda assim, este é um jogo onde deverão privilegiar a posse de bola e partindo para o ataque apenas de forma organizada. De destacar que este conjunto denota boa eficácia em bolas paradas ofensivas e na marcação de livres directos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Tondela. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Nacional da Madeira, um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Guimarães, um empate por 1-1 na recepção ao Arouca, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Chaves. Gonçalo Silva e Dani estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ventura – Diogo, Duarte, Brandão e Hanin – Palhinha e Roseli – Fernandes, Sousa e Rosa – Camará.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, tendo os dois restantes jogos terminado empatados.

Belenenses 0-0 Boavista
Liga NOS 16/17
Boavista 1-0 Belenenses
Liga NOS 15/16
Belenenses 1-0 Boavista
Liga NOS 15/16
Boavista 1-0 Belenenses
Liga NOS 14/15
Boavista
0-0
Belenenses
Taça da Liga 2014/15
Belenenses 3-1 Boavista
Liga NOS 14/15
Belenenses 2-3 Boavista
bwin LIGA 07/08
Boavista 2-4 Belenenses
bwin LIGA 07/08

Num encontro onde as duas equipas irão dar tudo para chegar à próxima etapa da competição, espera-se um jogo aberto e com várias ocasiões de golo. As duas equipas apresentam alguma competência no sector ofensivo, enquanto que ainda estão com dificuldades na organização do sector defensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.