Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

Boavista – Arouca (Liga NOS)

O Boavista e o Arouca enfrentam-se no Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, num embate a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. Após ser derrotado pela vantagem mínima às mãos do Benfica, neste mesmo Estádio, o conjunto da casa conseguiu arrancar um ponto em terreno do Vitória de Guimarães, na última jornada, ficando agora com 2 pontos acima da zona de relegação. Já o Arouca respondeu da melhor forma à goleada sofrida em Alvalade, tendo vencido na a Académica na última jornada, no entanto, não pode perder mais pontos ou arrisca-se a ficar sem o lugar de acesso à Liga Europa.

Boavista ocupa o 16º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 35 golos sofridos. Após sofrerem um desaire caseiro com a recepção ao Benfica, na última jornada as Panteras Negras viajaram até ao Estádio D. Afonso Henriques onde arrancaram 1 ponto ao Vitória de Guimarães, o que a juntar com a derrota da Académica, permitiu ao emblema da cidade do Porto ganhar mais alguma vantagem sobre a zona de relegação, ficando agora com 2 pontos de superioridade da Académica. Desde que Erwin Sánchez assumiu os comandos da equipa que se tem notado mais qualidade e uma maior organização defensiva, no entanto, ainda estão longe de terem a manutenção assegurada. As Panteras Negras sabem que não podem continuar a escorregar e que precisam de se manter no caminho das vitórias, de forma a consolidarem a manutenção, no entanto, este é um conjunto que mostra maior eficácia a actuar fora de portas do que no seu próprio território, uma vez que dos 25 pontos somados, apenas 10 foram no Estádio do Bessa, tendo apenas marcado 8 golos e sofrido 17 nesta condição. Frente a um conjunto em boa forma como o Arouca, esta não será uma partida fácil para os pupilos de Erwin Sánchez.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Nacional da Madeira, uma vitória por 0-3 em terreno do Marítimo, uma derrota por 0-1, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Vitória de Guimarães. Tengarrinha, lesionado, é a única baixa confirmada.

Onze Provável: Mika – Mesquita, Paulo Vinícius, Nuno Henrique e Afonso – Tahar e Idris Mandiang – Santos, Ribeiro e Anderson Carvalho – Zé Manuel.

Liga NOSArouca, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 44 pontos, fruto de 11 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 34 golos sofridos. A derrota sofrida às mãos do Sporting, na penúltima jornada, veio pôr fim a uma serie de 7 jogos consecutivos onde não provaram o sabor da derrota, e apesar de terem sido goleados pelos Leões, os Arouquenses responderam de forma bastante positiva ao vencerem a Académica por 3-2 na última jornada, 3 pontos muito importantes que os permitiram permanecer no 5º lugar de acesso à Liga Europa. Fora de todas as outras competições caseiras, Taça da Liga e Taça de Portugal, o técnico Lito Vidigal tem feito um grande trabalho com este emblema que ainda na temporada transacta terminou a época em 16º lugar, mesmo acima da zona de relegação, e este ano é um dos candidatos a conseguir marcar presença nas competições europeias. Os Arouquenses têm sido uma grande surpresa na Liga NOS, tendo já vencido conjuntos de renome como o Benfica e o FC Porto, e após voltarem novamente às vitórias na última jornada, chegam aqui motivados em conseguir novamente um resultado positivo e consolidar o 5º lugar. Apesar de não contar com um registo fora de portas tão bom como a actuar em casa, os Arouquenses 19 pontos em 14 jogos fora de portas, todos para o campeonato português, no entanto, mostram menos eficácia no sector ofensivo, tendo apenas marcado 16 golos e sofrido um total de 18 tentos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Tondela, uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Setúbal, uma derrota por 5-1 em terreno do Sporting, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção à Académica. Boas notícias para o técnico Lito Vidigal, que conta com 100% do plantel disponível.

Onze Provável: Bracalli – Gegé, Jubal, Basto e Lima – Adilson, Coelho e Artur – Mateus, González e Rodrigues.

Em todos os únicos 3 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 1 partida, tendo o restante jogo terminado em empate.

Arouca 3-2 Boavista
Liga NOS 15/16
Arouca 0-0 Boavista
Liga NOS 14/15
Boavista 3-1 Arouca
Liga NOS 14/15

Este é um jogo onde, apesar de motivos diferentes, ambas equipas precisam muito de somar estes 3 pontos, o Arouca para consolidar o 5º lugar, e o Boavista para consolidar a manutenção. Tendo isto em conta, antevê-se um jogo aberto e muito ofensivo, com um bom ritmo e intensidade de jogo, sendo que a qualidade, organização e boa forma dos Arouquenses deverá impedir, pelo menos, a derrota, sendo de acreditar que estes consigam levar pelo menos 1 ponto do Estádio do Bessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Arouca 1.51 Betrally
Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos