Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Blackburn Rovers – Manchester United (Taça de Inglaterra)

O calendário apertado mal permite ao Manchester United parar para respirar mas José Mourinho diz que não vai facilitar na deslocação a casa do Rovers. Os Red Devils deram um adianto considerável na eliminatória da Liga Europa e agora podem voltar energias para outra frente competitiva. Mourinho diz que a equipa já está familiarizada com o ritmo do Championship, depois de passar por Reading e Wigan, mas jogar fora de Old Trafford aumenta a dificuldade.

Nas eliminatórias anteriores o Blackburn Rovers teve que se desembaraçar do QPR (1-2) e do Blackpool (2-0), equipas do mesmo escalão ou inferior. Desta feita a parada sobe de nível, com o Man United pela frente.

Desde a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, há três semanas, a equipa de Owen Coyle somou uma vitória – com o QPR (1-0) – um empate – com o Rotherham (1-1) – e duas derrotas, frente ao Leeds United (1-2) e Sheffield Wednesday (2-1). Na última jornada, a formação de Carlos Carvalhal fez as despesas da concretização, marcando inclusive o golo dos Rovers (autogolo de Sam Hutchinson). Os Blackburn Rovers estão em dificuldades no Championship. Para se manterem na divisão têm que encontrar rapidamente maneira de escapar ao penúltimo lugar que ocupam, com vinte e nove pontos, em igualdade pontual com o Wigan. O relativo sucesso alcançado na Taça de Inglaterra serve de animação mas até agora os obstáculos colaboraram.

Coyle tem Elliott Ward, Adam Henley, Corry Evans e Toby Hoban lesionados. Akpan também não conta por estar a cumprir castigo. Sam Gallagher e Gordon Greer ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Steele – Nyambe, Lenihan, Mulgrew, Williams – Feeney, Lowe, Guthrie, Conway – Graham, Emnes.

O Manchester United mal tem tempo para respirar. A equipa de José Mourinho é a única que se mantém viva nas quatro frentes de competição em taça de inglaterraque se viu envolvida. No campeonato continua paulatinamente colada ao top-5. Dentro de uma semana tem a final da Taça EFL, em Wembley, frente ao Southampton. E na quinta-feira deu um bom adianto à eliminatória dos dezasseis avos de final da Liga Europa, com um hat trick de Zlatan Ibrahimovic. Resta agora concentrar energias na Taça de Inglaterra. O treinador português diz que vai respeitar o adversário e irá a Blackburn com uma formação digna de representar o United, mesmo que tenha de rodar alguns jogadores. Ander Herrera e Eric Bailly não poderão ser utilizados em Saint-Étienne, na segunda mão, pelo que poderão ir a jogo no domingo. Mkhitaryan, Rooney, Carrick e Phil Jones não entraram na jornada europeia. O primeiro por doença, os outros por pequenas mazelas. A cem por cento não estarão e o treinador português terá que avaliar os prós e os contras de uma utilização, caso a caso.

Mourinho disse que não vai facilitar porque já passou por essa experiência com o Chelsea e não tem boas recordações. A equipa já está familiarizada com o ritmo próprio do Championship, depois dos embates com Reading e Wigan, ambos ganhos por 4-0, mas o técnico sabe que jogar no terreno adversário vai aumentar o nível de dificuldade.

A exibição na noite europeia não foi de encher o olho. O Saint-Étienne deu trabalho, pelo menos na primeira parte. No segundo tempo a formação gaulesa quebrou bastante e Ibra foi cirúrgico a explorar as fragilidades. A entrada de Jesse Lingard, mais mexido e imprevisível, também mexeu com o jogo.

Onze Provável: Romero – Darmian, Bailly, Rojo, Shaw – Fellaini, Herrera – Mata, Rooney, Lingard – Rashford.

Blackburn Rovers 0-2 Manchester United
Premier League 2011/12
Manchester United 2-3 Blackburn Rovers
Premier League 2011/12

Há quatro épocas, na última participação do Rovers na Premier League, cada equipa venceu o jogo na casa do adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rashford marca 1.90 Betclic
blackburnrovers
Blackburn Rovers
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Ewood Park
  • Cidade: Blackburn
  • Fundação: 1875

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos