Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Birmingham City – Cardiff City (Championship)

Os Bluebirds deslocam-se a Saint Andrews para o jogo de estreia do Championship. Estas são duas equipas apontadas aos top-10 da competição, mais do que isso é difícil antecipar. O Birmingham City melhorou muito desde que Gary Rowettt assumiu o comando e as adições deste verão atacam alguma debilidade que a equipa pudesse ainda ter. Paul Trollope aceitou o convite para treinar o Cardiff, depois de seis anos inativo, mas a equipa fez uma boa pré-temporada e os ânimos estão em alta.

O Birmingham City ficou na décima posição do Championship, na época transata. A vinda do técnico de quarenta e dois anos, Gary Rowett, deu um forte impulso aos Blues. Um homem inteligente e ambicioso que rapidamente deu o seu cunho ao grupo que comanda. Ele e aquilo que conseguiu realizar na primeira temporada à frente do clube são os fatores determinantes para que o Birmingham seja considerado nos grupo dos que estão de olho no play-off (Brighton & Hove Albion, Sheffield Wednesday, Wolverhampton Wanderers). Não são favoritos a garantir a ascensão automática, através do primeiro e segundo lugar, mas podem lá chegar via plano b.

Neste defeso o clube tratou de procurar reforços pontuais para setores onde tinha alguma debilidade. Ryan Shotton veio do Derby County para reforçar a lateral direita; Robert Tesche, ex-Nottingham Forrest, entra para o miolo. Para o lugar de ponta de lança os blues fizeram duas contratações: James Vaughan (28) ao Huddersfield Town e Hack Storer (18) ao Stevenage Borough. A única pecha deste plantel continua a ser a falta de profundidade. Pelo menos agora se Clayton Donaldson tiver algum problema físico há alguém para o substituir.

Onze Provável: Kuszczak – Caddis, Shotton, Morrisson, Grounds – Teshe, Gleeson – Cotterill, Fabbrini, Maghoma – Donaldsson.

ChampionshipNa temporada passada o Cardiff City ficou na oitava posição. Há seis anos que Paul Trollope não desempenhava funções de treinador principal no Championship, altura em que abandonou o comando do Bristol Rovers, mas não hesitou quando recebeu o convite para assumir o banco dos Bluebirds. Alguma “ferrugem” que sentisse foi desaparecendo com a pré-temporada. Eoin Doyle e Kenwyne Jones, homens do setor ofensivo, abandonaram em definitivo o Cardiff. O primeiro seguiu para o Preston North End e o segundo regressou a Trindade e Tobago, onde vai alinhar pelo Central FC. O clube galês tornou efetivos Lex Immers (ex-Feyenoord) e Kenneth Zohore (ex-Krtrijk), que tinham feito a época anterior em Cardiff por empréstimo. Contratou ainda o avançado Frédéric Gounongbe ao KVC Westerlo e o lateral direito Jazz Richards ao Fulham. Foi uma melhoria ligeira relativamente aos recursos de que a equipa dispunha no ano passado. Resta saber se será suficiente para manter a posição na tabela numa liga que se tornou bem mais competitiva.

O capitão da seleção islandesa, Aron Gunnarsson, vai regressar ao clube galês depois de um verão de emoções fortes no Europeu de França.

Onze provável: Marshall – Connolly, Manga, Peltier – Richards, Immers, Gunnarsson, Whittingham, Fabio – Gounongbe, Pikkington.

Cardiff City 1-1 Birmingham City
Championship 2015/16
Birmingham City 1-0 Cardiff City
Championship 2015/16
Cardiff City 2-0 Birmingham City
Championship 2014/15
Birmingham City 0-0 Cardiff City
Championship 2014/15

Os dois confrontos entre Birmingham City e Cardiff City da temporada anterior foram bastante equilibrados. Os Blues garantiram os três pontos em casa com um lance polémico. Um penálti assinalado quando Matthew Connolly desviou a bola com a cara. No Estádio de Cardiff o encontro acabou empado, com um golo para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
birmingham city
Birmingham City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St Andrew's Stadium
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1875

Ver ficha completa

Cardiff City
Cardiff City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos