Bielorrússia – Hungria (Amigável de Selecções)
As selecções da Bielorrússia e da Hungria colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Regional Sport Complex Brestsky, num encontro de cariz amigável. Este jogo opõe duas selecções que ficaram longe de conseguirem a qualificação ao Campeonato do Mundo 2018, principalmente a selecção anfitriã, mas chegam aqui já para se preparem da melhor para a Liga das Nações da UEFA, procurando estrear aqui alguns jogadores ainda à procura das primeiras internacionalizações.
A Bielorrússia chega aqui com apenas dois jogos amigáveis disputados desde o início deste ano, ambos disputados em Março, e tendo saído vencedora nas duas ocasiões, triunfando sobre o Azerbaijão (1-0) e sobre a Eslovénia (0-2). A equipa não conseguiu fazer história ao marcar a sua primeira presença num Campeonato do Mundo, ficando em último lugar no Grupo A da fase de qualificação ao Mundial, onde faziam parte selecções como a França, Suécia, Holanda, Bulgária e Luxemburgo.
O técnico Igor Kriushenko convocou alguns jogadores que podem realizar as suas primeiras internacionalizações, com 12 jogadores convocados a contarem com menos de 11 jogos ao serviço do seu país. Grande parte dos convocados actuam em equipas do seu país, daí esta ser uma selecção menos talentosa e com menor ritmo competitivo que muitas outras da selecções da Europa, daí falhar constantemente em participar tanto em Campeonatos da Europa como do Mundo.
Onze Provável: Hutar – Veratsila, Polyakov, Sivakov e Pavlovets – Maevski, Drahun, Baha e Savitski – Saroka.
A Hungria, por sua vez, chega aqui também com apenas dois desafios amigáveis disputados, sendo os dois em casa, e tendo perdido ambos, primeiro contra o Cazaquistão por 3-2, e depois por 1-0 contra a Escócia. Os húngaros não participam num Campeonato do Mundo desde 1986, e ainda não será na Rússia que quebrarão o jejum de presenças nessa competição, uma vez que não conseguiram melhor que o 3º lugar no Grupo B, juntamente com Portugal, Suíça, Ilhas Faroé, Letónia e Andorra.
Os Magiares chegam aqui também com intenção de trazer sangue fresco a esta selecção, procurando começar já a trabalhar para a Liga das Nações da UEFA, a começar em Setembro, apresentando 13 jogadores convocados a este amigável com menos de 10 internacionalizações. Ainda assim, destacam-se alguns nomes, como o guarda-redes Gulácsi, do Leipzig, os defesas Kádár e Korcsmár, do Dinamo Kiev e Midtjylland, o médio Nagy do Bologna, e o avançado Szalai, do Hoffenheim. Destaque para Szoboszlai, médio promissor do Red Bull Salzburg que poderá fazer aqui a sua primeira internacionalização.
Onze Provável: Gulácsi – Korcsmár, Guzmics e Kádár – Elek, József Varga, Kleinheisler e Vadócz – Varga, Szalai e Dzsudzsák.
A Bielorrússia venceu 1 dos únicos 2 confrontos directos, empatando o restante.
Hungria
![]() |
1-1 |
![]() |
Jogos Amigáveis 2013
|
Hungria
![]() |
2-5 |
![]() |
Jogos Amigáveis 2002
|
Estas são duas selecções que ficaram fora do Mundial e procuram aqui trazer sangue fresco aos respectivos planteis, sendo de prever um confronto equilibrado e com algumas oportunidades de golo nas duas balizas.