Menu
  • 06 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Bielorrússia – França (Mundial 2018)

As selecções da Bielorrússia e da França medem forças esta terça-feira na Borisov Arena, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de falharem a qualificação ao Euro 2016, a selecção da Bielorrússia chega aqui motivada depois uma vitória contra a Noruega, no único embate amigável disputado desde o final de Maio. Já a França prepara-se para disputar o seu primeiro encontro oficial desde que perdeu a final do Euro 2016 para Portugal, tendo ainda vencido a Itália num encontro amigável na passada quinta-feira.

Bielorrússia faz parte do Grupo A juntamente com a França, Suécia, Luxemburgo, Holanda e Bulgária, chegando aqui à procura da sua primeira qualificação, em toda a sua história, para um Campeonato do Mundo. Depois de também falharem em fazer história na fase de qualificação ao Euro 2016, os Diabos Vermelhos apresentam-se aqui com apenas um embate amigável disputado desde final de Maio, tendo enfrentado a selecção da Noruega na passada quarta-feira, acabando por triunfarem em solo norueguês por 0-1. Sob os comandos de Aleksandr Khatskevich, este conjunto teve o azar de ficar inserido no mesmo agrupamento que a vice-campeã da Europa, a qual enfrente neste embate, e ainda com selecções como a Holanda e Suécia, o que lhe irá complicar a vida em conseguir a qualificação. Esta é uma selecção cuja maior parte dos jogadores alinham no principal campeonato da Bielorrússia e da Rússia.

Nos seus únicos 5 encontros disputados desde o início do ano, todos amigáveis, a Bielorrússia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Arménia. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Montenegro, uma derrota por 3-0 em terreno da Irlanda do Norte, uma vitória por 1-2 em terreno República da Irlanda, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Noruega.

Onze Provável: Gorbunov – Shitov, Martynovich, Sivakov e Polyakov – Kislyak e Maevskiy – Kalachev, Volodjko e Gordejchuk – Signevich.

Mundial 2018 - RussiaFrança, por sua vez, regressa às competições oficiais depois de ter perdido a final do Euro 2016 para Portugal, chegando aqui com uma selecção constituída por jogadores sensacionais. Desde que venceu o Campeonato do Mundo em 1998, Les Blues participaram em todas as edições da prova desde então, tendo chegado à final do Mundial 2006, perdendo para o Brasil, e ainda disputado os quartos de final do Mundial 2014, perdendo para a Alemanha. Com jogadores como Mandanda na baliza, Varane e Koscielny na defesa, Matuidi, Sissoko e Pogba no meio-campo e Griezmann no ataque, a selecção francesa tem então uma espinha-dorsal muito bem constituída e que a coloca como uma forte candidata a conquistar os grandes torneios internacionais nos próximos anos. Frente a uma selecção de menos calibre como esta Bielorrússia, os franceses estão melhor servidos em todos os sectores do campo, com uma defesa bem protegida, um meio-campo experiente de grande qualidade, e ainda com um ataque avassalador, estes não deverão ter grandes problemas em encontrar a baliza adversária e somar os primeiros pontos desta etapa de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra a República da Irlanda. Seguiu-se uma vitória por 5-2 contra a Islândia, uma vitória por 0-2 contra a Alemanha, uma derrota por 1-0 contra Portugal, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno da Itália, num encontro de cariz amigável.

Onze Provável: Mandanda – Corchia, Varane, Koscielny e Digne – Kanté, Matuidi e Pogba – Dembélé, Griezmann e Payet.

Nos 4 confrontos directos disputados em toda a história, a França venceu 2 jogos, perdendo 1 e empatando o restante.

Bielorrússia
2-4
França
WC2014 UEFA
França
3-1
Bielorrússia
WC2014 UEFA
Bielorrússia
1-1
França
Euro 2012 (Q)
França
0-1
Bielorrússia
Euro 2012 (Q)

Apesar de entrar em terreno hostil, a França é claramente mais forte que o seu oponente, detendo uma equipa de maior qualidade e com melhor organização. Antevê-se que o sector defensivo francês consiga suprimir o ataque da Bielorrússia, enquanto que o ataque dos Les Blues deverá conseguir encontrar o fundo da baliza adversária mais que uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
bielorrussia
Bielorrússia
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos