Menu
  • 14 agosto
  • 17:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

BFC Dynamo – Schalke 04 (Taça da Alemanha)

O Schalke 04 estreia-se oficialmente na temporada 2017/18 com a disputa da primeira eliminatória da Taça da Alemanha. Os “mineiros” viajam até Berlim para defrontar o modesto BFC Dynamo, emblema que milita na Regionalliga Nordost, equivalente ao quarto escalão do futebol alemão.

A nova época arranca com um dia em cheio para o BFC Dynamo. Antes de iniciar a disputa de mais uma edição da quarta divisão alemã, a equipa da capital tem a oportunidade de defrontar o primodivisionário Schalke 04. Em termos desportivos, o sorteio da primeira eliminatória da Taça da Alemanha não foi nada simpático para o BFC Dynamo, porém. representa uma oportunidade singular para os jogadores envolvidos, sem esquecer o entusiasmo que gerou junto do público que lotará um estádio com capacidade para 12 mil adeptos.

Na Regionalliga Nordost 2016/17, o BFC Dynamo ficou na 15ª posição da tabela classificativa com 44 pontos, fugindo por larga margem aos lugares de relegação. A presença nesta primeira eliminatória da Taça da Alemanha foi alcançada graças à vitória na Berlin Cup 2016/17, competição regional organizada pela Associação de Futebol de Berlim. Na final do torneio, o BFC Dynamo venceu o FC Viktoria Berlin 1889 por três bolas a uma.

As hipóteses de sucesso do BFC Dynamo nesta eliminatória são praticamente nulas. A enorme diferença de nível entre os dois conjuntos em confronto não permite outro tipo de leitura.

Onze Provável: Bernhard Hendl, Francis Adomah, Björn Lambach, David Kamm Al-Azzawe, Ugurtan Cepni, Matthias Steinborn, Marcel Rausch, Bilal Cubukcu, Vincent Rabiega, Rufat Dadashov, Solomon Okoronkwo

Taça da AlemanhaÀ entrada para esta primeira eliminatória da Taça da Alemanha, a responsabilidade está toda do lado do Schalke 04. A deslocação ao terreno do BFC Dynamo poderá muito bem ser “um passeio no parque” para a formação de Gelsenkirchen, superior em todos os aspetos.

Durante a pré-temporada, os “mineiros” disputaram sete encontros de preparação. Venceram o SpVgg Erkenschewick (1-9), o Paderborn (0-1), o Besiktas (2-1), o Neftchi Baku (1-0) e o Eibar (1-0), repartindo os louros com os italianos do Inter de Milão (1-1) e com os ingleses do Crystal Palace (1-1), este último adversário no derradeiro teste, disputado a 5 de agosto. No que a movimentações de mercado respeita, as transferências de Choupo-Moting (Stoke City), Klaas-Jan Huntelaar (Ajax) e Sead Kolasinac (Arsenal) foram as saídas de maior relevância, ao passo que Amine Harit (Nantes), Bastian Oczipka (Eintracht Frankfurt) e Pablo Insua (Deportivo) vestem agora de azul e branco. Nabil Bentaleb e Yevhen Konoplyanka , jogadores que estavam em Gelsenkirchen a título de empréstimo, também permanecem no clube.

Na última temporada, o Schalke 04 não esteve à altura das melhores expectativas, apresentando-se demasiado inconstante para terminar a participação em lugar de acesso às provas europeias – terminaram na 10ª posição. Na Liga Europa, a equipa ficou-se pelos quartos-de-final, tal e qual como na Taça da Alemanha. O treinador Markus Weinzierl deixou o clube e cedeu o seu posto a Domenico Tedesco, jovem técnico de 31 anos que é aposta da direção para a temporada que se avizinha.

Onze Provável: Fahrmann, Howedes, Naldo, Insua, Oczipka, Stambouli, Bentaleb, Meyer, Caligiuri, Burgstaller, Reese

O Schalke 04 poderá apresentar-se numa versão alternativa para este compromisso, situação que não lhe retira total favoritismo quanto ao acesso à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.62 Bet.pt
dynamo
BFC Dynamo
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1966

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos