Menu
Liga Europa 2ª Jornada

Besiktas – Sporting CP (Liga Europa)

O Besiktas e o Sporting CP medem forças no Besiktas Inonu, em Istambul, num jogo a valer para a 2ª jornada do Grupo H, da Liga Europa. O conjunto da casa chega a este embate com a confiança em altas após conseguir vencer na recepção ao Fenerbahce, um dos seus maiores rivais, tendo também entrado bem nesta competição ao vencer os albaneses do Skenderbeu. Já o Sporting CP chega aqui após um empate amargo em terreno do Boavista, tendo entrado mal nesta competição ao perderem na recepção ao Lokomotiv de Moscovo. Este será o primeiro encontro em toda a história entre estes conjuntos.

Besiktas terminou a temporada transacta em 3º lugar na pauta classificativa, o que resultou no acesso directo à fase de grupos desta Liga Europa. Nesta nova edição da prova, as Águias Negras encontram-se agrupadas no Grupo H, juntamente com o Skenderbeu, Lokomotiv de Moscovo e este seu oponente em jogo, ocupando o 2º lugar com os mesmos pontos que os russos, fruto de 1 vitória e com parciais de 1 golo marcado, tendo este sido em terreno do Skenderbeu. Quanto à competição caseira, este conjunto orientado por Senol Gunes encontra-se em 1º lugar com os mesmos 13 pontos que o Fenerbahce, 2º classificado, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 7 golos sofridos. As Águias Negras chegam então aqui com a moral em altas, tendo vencido 4 dos últimos 5 jogos oficiais, na competição caseira, tendo um deles sido contra um dos seus maiores rivais, o Fenerbahce.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Besiktas apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Gaziantepspor. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Basaksehir, uma vitória por 0-1 em terreno do Skenderbeu, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Gençlerbirligi, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Fenerbahce. Para este encontro, o técnico Senol Gunes não poderá contar com Tolgay Arslan, Veli Kavlak e Veysel Sapan, todos lesionados.

Onze Provável: Zengin – Beck, Rhodolfo, Gulum e Tosic – Ozyakup e Hutchinson – Tore, Sosa e Sahan – Gómez.

liga europaO Sporting CP, por sua vez, ao conquistar o 3º lugar na pauta classificativa da última temporada, garantiu acesso ao play-off da Liga dos Campeões, no entanto, acabou por ser eliminado da prova pelo CSKA Moscovo, o que o atirou para a fase de grupos desta Liga Europa. Os Leões entraram com o pé errado nesta competição, tendo perdido logo na primeira jornada deste agrupamento, com a recepção ao Lokomotiv de Moscovo, algo que a par com a derrota da Liga dos Campeões, causou algum desagrado aos adeptos sportinguistas. Agrupado no Grupo H, esta turma orientada por Jorge Jesus ocupa o último lugar sem nenhum ponto, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Quanto à competição caseira, o Sporting ocupa o 2º lugar com os mesmos 14 pontos que o FC Porto, 1º classificado, fruto de 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 9 golos marcados e 4 golos sofridos. Não fosse o amargo empate da última jornada, em território do Boavista, num jogo onde a equipa verde e branca teceu duras críticas à arbitragem, os Leões seriam por esta altura lideres da tabela de classificação geral, algo que pode ter influenciado a moral dos jogadores para este encontro. As duas únicas vezes que o conjunto orientado por Jorge Jesus provou o sabor da derrota foram em competições europeias, tendo agora pela frente mais uma difícil deslocação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno da Académica. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Rio Ave, uma derrota por 1-3 na recepção ao Lokomotiv de Moscovo, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Boavista. Para este encontro, Paulo Oliveira, lesionado, e João Mário, castigado, são baixas certas para este conjunto leonino. De destacar ainda que André Carrillo, André Martins e Bruno Paulista ficaram de fora da lista de convocados, por opção do técnico português.

Onze Provável: Patrício – Pereira, Figueiredo, Naldo e Jefferson – Martins, Carvalho, Adrien Silva e Ruiz – Montero e Slimani.

O histórico de confrontos directos entre estes emblemas é inexistente. Este será um jogo difícil para o Sporting, que se encontra a atravessar uma fase menos boa, especialmente nas competições europeias, e o facto de ter de disputar este jogo na Turquia, onde encontrará um ambiente hostil, apenas dificultará a tarefa ao conjunto leonino. Além disto, o Besiktas encontra-se em boa forma, tendo apresentado uma grande qualidade nos últimos jogos, preparando-se para esta recepção ao Sporting, extremamente motivado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Sporting CP +1 1.50 Betrally
Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos