Menu
  • 23 novembro
  • 17:45
  • Rivalo

Besiktas – SL Benfica (Liga dos Campeões)

O Besiktas e o SL Benfica medem forças na Vodafone Arena, em Istambul, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Motivado pelos pontos que roubou ao poderoso conjunto italiano, Nápoles, e estando ainda invicto esta temporada, o Besiktas apresenta-se aqui forte e irá partir em busca dos 3 pontos de modo a passar para os dois primeiros lugares do agrupamento. Por outro lado, o Benfica esta numa forma formidável e apresenta-se na liderança do agrupamento com os mesmos pontos que o Nápoles, chegando aqui motivado depois de golear o Marítimo por 6-0, no sábado.

Besiktas é 3º classificado neste Grupo B com 6 pontos, fruto de 1 vitória e 3 empates, com parciais de 6 golos marcados e 5 golos sofridos. As Águias Negras contam apenas com 1 ponto a menos que o Besiktas e o Benfica, 1º e 2º classificados, vendo o Dínamo Kiev em último lugar com apenas 1 ponto somado. O Besiktas já não chegava a esta etapa da prova desde 2009/10, onde não foi além da Fase de Grupos. Contudo, desta vez parece estar bastante motivado em conseguir carimbar o acesso aos oitavos de final e conseguiu mesmo fazer frente ao cabeça de Grupo, Nápoles, onde foi surpreender o conjunto italiano com uma vitória em Itália, seguindo-se de um empate na Tuquia, o que deixou os 3 primeiros lugares deste agrupamento separados apenas por 1 ponto. A boa forma do conjunto turco estende-se até as competições caseiras, onde é por esta altura 2º classificado do campeonato turco, apenas a 2 pontos do líder Basaksehir, encontrando-se invicto em todos os jogos oficiais esta temporada. Os turcos apresentam algumas lacunas nos duelos aéreos e em defenderem remates de longe, ainda assim, demonstram qualidade nos ataques pelos flancos, especialmente o lado direito onde alinha Ricardo Quaresma, bolas-paradas ofensivas e em lances de perícia individual.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Besiktas apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Antalyaspor. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Genclerbirligi, um empate por 1-1 na recepção ao Nápoles, uma vitória por 2-1 na recepção ao Trabzonspor, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Adanaspor. Talisca, Kavlak, Caner Erkin e Ozbiliz estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fabri – Beck, Rhodolfo, Marcelo e Tosic – Hutchinson e Inler – Quaresma, Arsian e Adriano – Aboubakar.

Liga dos CampeõesSL Benfica, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo B com 7 pontos, juntamente com o líder Nápoles, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Encarnados voltam a encontrar um Besiktas que lhes negou os 3 pontos na 1ª jornada do agrupamento, com um golo do ex-benfiquista, Talisca, mesmo ao cair do pano, pelo que agora precisam de viajar à Turquia com o intuito de triunfar numa partida onde os 3 pontos são imperativos. O conjunto comandado por rui Vitória apresenta-se aqui extremamente motivado com a grande campanha que tem feito em todas as competições esta temporada, contando apenas 1 desaire nos 17 encontros oficiais que disputou já desde o início da época, com este a ser concedido em casa do Nápoles.

De fora este desaire, as Águias contam apenas 3 empates e 13 vitórias, com o último triunfo a ser conquistado na recepção ao Marítimo, vencendo por 6-0. O técnico Rui Vitória apresenta uma equipa consistente e extremamente bem organizada, privilegiando a posse de bola e os ataques organizados, apresentando uma grande versatilidade no processo ofensivo, já que contam com pontos fortes como os contra-ataques, ataques pelos corredores, bolas-paradas, e ainda um grande poder de finalização. Este será um embate aberto, onde as Águias irão procurar os 3 pontos com toda a força, podendo, caso vença, ficar com presença garantida nos oitavos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Belenenses. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Paços de Ferreira, uma vitória por 1-0 na recepção ao Dínamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 6-0 na recepção ao Marítimo. Grimaldo, Jonas e André Horta estão de fora, lesionados, com Fejsa, embora esteja na Turquia, ainda em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Semedo, Lindelof, Luisão e Eliseu – Samaris, Pizzi, Salvio e Cervi – Mitroglou e Guedes.

O único confronto directo que existiu, terminou empatado.

Benfica
1-1
Besiktas
LC 2016/2017

Espera-se um jogo aberto, com as duas equipas a procurarem a vitória a todo o custo já com os olhos postos nos oitavos de final, onde a existência de um golo madrugador fará com que a partida seja disputada a um ritmo louco. Tendo ainda em conta o forte poder ofensivo dos dois conjuntos, espera-se que os dois consigam visar a respectiva baliza adversária, embora não seja de prever uma derrota do Benfica neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica +1 1.50 Rivalo
Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos